Tenha uma vida profissional mais prática com estas ferramentas

22, fevereiro de 2019

O impacto tecnológico no mundo profissional já é sentido por todos. Hoje em dia, qualquer empreendimento faz uso de algum tipo de software ou sistema interno para organizar, administrar e realizar os seus processos, sejam eles operacionais, administrativos ou financeiros. São ferramentas criadas justamente para facilitar a vida de profissionais, empreendedores e gestores no dia a dia de trabalho. E é exatamente sobre essas soluções e como Cursos Livres são ideais para dominá-las que falaremos a seguir.

Confira algumas tecnologias que fazem toda diferença no mercado de trabalho.

MS Project

Gerenciamento de projetos: a arte que vem se tornando cada vez mais essencial no mercado de trabalho. Para esta área, temos o MS Project, o software de gerenciamento de projetos mais usado em todo o mundo, por sua facilidade de utilização e versatilidade de aplicação.

O recurso atua nas diversas etapas da gestão e destaca-se sobretudo nas ações de planejamento e controle de atividades, o que é fundamental para garantir o sucesso de qualquer projeto. Através dele, é possível gerenciar recursos, avaliar orçamentos, criar cronogramas, medir desempenho, analisar oportunidades e riscos. Ou seja, controle total sobre seus projetos.

Qualquer profissional responsável pelo planejamento, controle e execução de projetos pode usar o MS Project. Ele ajuda desde a organizar de algo que há muito tempo você quer e não consegue, até a compra de um carro ou reforma de sua casa, por exemplo.

Inscreva-se em nosso Curso Livre de MS Project e vire uma verdadeira fera do gerenciamento de projetos. Clique aqui.

Excel 

Planilhas: a “batalha naval” dos dados que regem as maiores empresas do mundo. O software permite ao usuário estruturar, armazenas e manipular dados de diversas naturezas, o que favorece análises e tomadas de decisão mais assertivas.

Ter o domínio básico dessa ferramenta é essencial no mercado profissional de qualquer área do conhecimento. Mas não é só profissionalmente que o software pode fazer a diferença. Ele também é útil para quem quer organizar as finanças pessoais e o orçamento familiar. Serve até mesmo acompanhar a evolução do peso de uma pessoa e organizar tarefas do dia a dia, por exemplo.

Se você não sabe nada de Excel, inscreva-se em nosso Curso Livre de Excel Básico. E, se você já está acostumado à ferramenta e quer dominar suas funcionalidades mais complexas, inscreva-se em nosso Curso Livre de Excel Avançado.

AutoCAD

Esse é o software de Desenho Assistido por Computador (CAD) mais usados por engenheiros, designers e arquitetos. Nesse campo de conhecimento a tecnologia da computação se tornou uma necessidade e, sem isso, o trabalho se torna praticamente impossível.

Diversos dos maiores projetos desenvolvidos atualmente são produzidos a partir de softwares de CAD, dentre eles o AutoCAD. Não há dúvidas quanto sua importância para o desenvolvimento de projetos, mas o que nem todos sabem é que existe uma escassez muito grande de mão de obra que domine a ferramenta.

Então esta é a hora de se qualificar e garantir o seu sucesso. Inscreva-se em nosso Curso Livre de AutoCad 2D e esteja pronto para as melhores vagas de emprego.

Se você ainda não está acompanhando as mudanças trazidas pela tecnologia em sua área de atuação, saiba que está correndo o risco de ficar para trás. Independentemente do ramo em que você trabalha ou pretende trabalhar, é de extrema importância estar atualizado e se preparar para o futuro.

Clique aqui para conhecer outros Cursos Livres oferecidos pela UVV. E, se você quer entender melhor o que são Cursos Livres, a gente te explica neste texto.

Whatsapp Link