I Simulação Interinstitucional UVV – UFES

25, agosto de 2017

Detalhes do Evento

  • 01 de Setembro
  • 18h às 21h
  • Anfiteatro
  • 2734212031
  • karimesiviero@hotmail.com

No dia 01 de setembro, a UVV será palco para a “I Simulação Interinstitucional UVV – UFES”. O evento, que é uma parceria entre o NEAPI-UFES e a UVV, está vinculado ao Projeto de “Preparação da Equipe de Mediação da UVV – Competições Internacionais” e tem por objetivo permitir que os alunos exercitem, a partir de situações reais, as competências e habilidades próprias dos métodos consensuais de solução de conflitos. 

A participação do aluno na simulação exige preparação constante para que ele possa discutir e dialogar sobre a situação-problema apresentada com alunos de outra instituição de ensino, que possuem um contexto de aprendizado diverso daquele vivenciado no curso de Direito da UVV. Esta interação é extremamente benéfica na medida em que permite a troca de experiências e a experimentação do objeto de estudo a partir de uma perspectiva externa.

Confira a programação e faça a sua inscrição aqui!

Dia 01 de Setembro

19h30. Explanação sobre as regras da mediação simulada: duração de 90 minutos, inexistência de interrupções e apresentação dos alunos envolvidos e do papel que desempenharão na simulação.

19h45. Mediação simulada.

21H15. Feedback sobre a mediação realizada através de comentários dos avaliadores.

21h30. Encerramento

Whatsapp Link