Direito, Tecnologia e Educação

Na Pós-Graduação em Direito, Tecnologia e Educação da UVV, você terá acesso a conteúdos relacionados a diferentes áreas.

A matriz curricular articula teoria, prática e aplicabilidade e se consolida através de disciplinas desenvolvidas por docentes e profissionais com grande relevância e referência no mercado.

Os materiais didáticos estão estruturados em trilhas de aprendizagem e são disponibilizados de forma personalizada, simples e intuitiva através de uma plataforma que une flexibilidade e altíssima tecnologia. Tudo isso visando promover uma experiência acadêmica significativa, autêntica e diferenciada para você.

A Pós-Graduação EAD da Universidade Vila Velha conta com a dedicação de uma equipe de profissionais especializados que acompanham o estudante de forma humanizada, por meio de diversos canais de atendimento, interação e suporte.

Na UVV ON, o aluno nunca está sozinho!

Confira abaixo nossos Diferencias, Metodologia e Investimento.

Por que fazer pós-graduação EAD na UVV?

  • Conclusão do curso a partir de 06 meses;
  • Conteúdos 100% em vídeoaula;
  • Palestras on-line em temas multidisciplinares Live Case;
  • Acesso gratuito a cursos on-line com foco em Soft Skills Bônus Content;
  • Encontro on-line semanal com os alunos novatos Go Live;
  • Certificação Digital;
  • Acompanhamento da equipe de tutores e pedagógica.

Confira abaixo nossos Diferenciais, Metodologia e Investimento.

O Curso conta com conteúdos 100% em vídeoaula e apoiado por livro digital interativo e atividades de fixação (Conteúdo ON).

Palestras on-line focadas em temas atuais e multidisciplinares (Live Case).

Acesso gratuito a diversos cursos focados no desenvolvimento de Soft Skills (Bônus Content).

Encontro on-line semanal com os alunos novatos para explicar tudo sobre a plataforma e metodologia (Go Live).

Metodologia baseada no Protagonismo do aluno e Autoaprendizagem. Sua Pós, seu ritmo!

Acompanhamento da equipe pedagógica e de tutores.

Suporte especializado para atendimento às dificuldades técnicas e dúvidas diversas.

A Melhor Universidade Particular do Brasil, segundo o MEC.

Uma das melhores do mundo, segundo o Times Higher Education (THE) e QS World University Rankings.

Cerca de 87% do corpo docente são Mestres, Doutores e Pós-Doutores.

Após a realização da sua matrícula, você começa a estudar imediatamente.

Conclusão e Certificação a partir de 06 meses de curso.

Curso totalmente on-line, incluindo as avaliações.

Conteúdo 100% em vídeoaula e livros digitais.

Modelo de estudo autoinstrucional e acompanhamento de tutor.

Conhecimento complementar através de palestras e minicursos.

Não há TCC (trabalho de conclusão de curso).

O valor original do curso é dividido em 18 parcelas de R$ 360,84, acrescido de uma taxa de matrícula no valor de R$ 49,90 reais.

Com nossa PROMOÇÃO de Lançamento, as parcelas estão com 50% de desconto.

Então aproveite e matricule-se agora mesmo por 18 parcelas de R$ 180,42.

O desconto de 50% será mediante pagamento na data de vencimento, caso o pagamento seja fora da data, perde-se o desconto no mês corrente.

Atenção: a primeira parcela é gerada para pagamento 30 dias após a efetivação da matrícula. 

Após a realização da sua inscrição e o pagamento do seu boleto, receberá um e-mail com a orientação para anexar as seguintes documentações:

– CI ou CNH;

– CPF;

– Certidão de Nascimento ou casamento;

– Comprovante de residência;

– Título de eleitor;

– Diploma de graduação.

Estando tudo certo, seu acesso será liberado e você poderá começar a estudar!

Observação: caso queira realizar o pagamento completo do curso, basta solicitar via Portal do Aluno em Secretaria On-line -> Atendimento Eletrônico -> Antecipação de Pagamento.

Importante: em caso de reprovação em alguma disciplina, o valor a ser cobrado será integral, ou seja, sem os 50% de desconto. 

Ex-aluno terá 10%;
Conveniadas terão 10%
Desconto família = 10%
Educa Mais Brasil = 10%

*Desconto não cumulativo com outros descontos que a Instituição concede.

Estamos cheios de novidade em nossa plataforma exclusiva para alunos e egressos da Universidade Vila Velha. Aqui você encontra vagas de estágio e empregos exclusivas, tem acesso a cursos e webinars gratuitamente. Acabamos de atualizar nosso portal para melhorar a sua experiência e te deixar ainda mais próximo de oportunidades para a sua carreira de sucesso. Acesse: https://uvvcarreiras-csm.symplicity.com/ 

Duração: Conclusão e certificação a partir de 06 meses do início do Curso. Carga horária total do curso de 360h.
Regime: Início imediato do curso após a efetivação da sua matrícula. PROMOÇÃO de Lançamento, com 50% de desconto. Aproveite e matricule-se agora mesmo por 18 parcelas de R$ 180,42. (Saiba mais em Investimento e Informações Importantes).
Telefone: (27) 3421-2000
Email: posead@uvv.br

Matriz curricular

  • Nesta disciplina, buscamos fomentar uma discussão sobre as ações que orientam a gestão pública a partir de sua razão última: a sociedade. A partir dos conceitos básicos de política, cidadania e de políticas públicas, buscamos compreender como a dinâmica do espaço público é regida pela dinâmica social intermediada pelo Estado. Nos primeiros momentos, vamos tratar de conceitos básicos relativos à democracia, cidadania e política, incluindo sua origem histórica. Posteriormente, aprofundaremos as diferentes abordagens que tratam da gestão pública e sua contextualização e aplicação prática.

  • Nesta disciplina veremos que os seres humanos sempre precisaram trabalhar para produzir os bens necessários à sua sobrevivência. O trabalho assume diferentes formas no decorrer da história e influencia o campo educacional. O trabalho constitui o ser humano. É pelo trabalho que o homem (indivíduo) se humaniza, na produção das condições necessárias à sua sobrevivência. Ao longo do tempo, o trabalho se modificou, se transformou. Também se modificaram a educação e as práticas pedagógicas adotadas. A função da educação sempre foi a transmissão de conhecimentos de uma geração a outra. O trabalho e a educação são práticas exclusivamente humanas. Pelo trabalho, o ser humano produz as condições necessárias à sua sobrevivência. Pela educação, os conhecimentos são transmitidos de geração a geração.

  • Nesta disciplina abordaremos a legislação educacional do Brasil, numa perspectiva crítica da natureza das leis e do planejamento da educação brasileira na atual conjuntura. Alguns importantes conceitos serão trabalhados sobre a democratização da educação básica, como funcionam os sistemas de ensino, bem como a legitimidade dos planos em nível nacional, referentes às políticas educacionais, considerando, nesse contexto, a atuação do Ministério da Educação (MEC) como parte do aparelho de Estado.

  • Esta disciplina está estruturada em 6 aulas expositivas (em texto e vídeo), cujo conteúdo versa sobre os principais temas relacionados à educação popular, a saber: Educação popular no Brasil; Educação popular e os movimentos sociais; Metodologia – tema gerador; círculo de cultura; Práxis educativa; Processo de ensino e aprendizagem; Educação popular e o educador social; Prática educativa dialógica; Prática educativa do educador social; Condições objetivas e subjetivas da realidade; Intencionalidade pedagógica; Transformação da realidade; Emancipação dos indivíduos; Classe populares; Compromisso político-ideológico.

  • Esta disciplina aborda sobre a gestão descentralizada das políticas públicas no Brasil. Habilidades e competências: descrever e analisar como se deu o processo de redefinição da gestão pública brasileira pós-Constituição de 1988; compreender e documentar como ocorreu a descentralização das políticas públicas; identificar e construir conceituações sobre controle social; explicar e justificar a importância da participação democrática nas decisões e ações públicas; descobrir e registrar como os conselhos gestores podem colaborar na formulação, no acompanhamento e na avaliação de políticas públicas.

  • Expressões como “mundo digital”, “cibercultura”, “era da informação”, entre outras, são comumente utilizadas nos últimos 15 anos para designar a atual situação da sociedade em relação ao desenvolvimento das novas tecnologias e suas influências nas relações humanas. A educação, por ser um produto social dos seres humanos, não pode se furtar a essas influências.

  • O surgimento da tecnologia digital, dos computadores e da internet transformou a forma com que trabalhamos, estudamos e nos relacionamos. No campo da educação, as modernas tecnologias abrem novas perspectivas para o trabalho docente. Elas ajudam o professor a repensar e renovar suas práticas pedagógicas, mudando o foco de uma prática baseada na reprodução do conhecimento para uma prática alicerçada na produção do conhecimento. Essa mudança de atitude é tão importante e necessária para nossa sociedade, que é 03 considerada, por vários autores, como o “paradigma emergente” da educação (Behrens, 2005). Mas como a tecnologia pode conduzir professores e alunos em direção a esse novo paradigma? Será que, antes de tudo, compreendemos o significado do termo “tecnologia educacional”? Será que conseguimos estabelecer uma relação entre tecnologia e aprendizagem?

  • Ao longo desta disciplina, apresentaremos de que maneira o modelo de pensamento dos designers tem sido reconhecido e utilizado por outras áreas do conhecimento como uma abordagem para solucionar problemas complexos de forma inovadora. Também vamos abordar um horizonte profissional no qual você, futuro designer, poderá integrar equipes de projetos focados em design thinking e atuar como design thinker.

  • Desde o fim do século XX, o tema “criatividade para a inovação” se consolidou como estratégico para a sobrevivência das empresas tanto em tempos de turbulência quanto para a competitividade global. A criatividade também vem sendo abordada no âmbito da gestão estratégica do conhecimento como de extrema importância para a inovação tecnológica empresarial (criatividade como uma das alavancas do conhecimento para a inovação). “Mais do que um fenômeno global, a gestão do conhecimento se consolidou, em fins do século passado, como fator crítico de sucesso para a criação eficaz de vantagens competitivas nas organizações” (Sbragia et al, 2006, p. 79).

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Os câmpus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.

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