Saúde Mental

Na Pós-Graduação em Saúde Mental da UVV, você terá acesso a conteúdos relacionados a diferentes áreas, tais como: Técnica da terapia cognitivo-comportamental, Terapia cognitivo comportamental para casais, Terapia cognitivo-comportamental – transtornos alimentares e obesidade, Terapia cognitivo-comportamental para crianças e adolescentes e Terapia cognitivo-comportamental para depressão e transtornos de humor.

A matriz curricular articula teoria, prática e aplicabilidade e se consolida através de disciplinas desenvolvidas por docentes e profissionais com grande relevância e referência no mercado.

Os materiais didáticos estão estruturados em trilhas de aprendizagem e são disponibilizados de forma personalizada, simples e intuitiva através de uma plataforma que une flexibilidade e altíssima tecnologia. Tudo isso visando promover uma experiência acadêmica significativa, autêntica e diferenciada para você.

A Pós-Graduação EAD da Universidade Vila Velha conta com a dedicação de uma equipe de profissionais especializados que acompanham o estudante de forma humanizada, por meio de diversos canais de atendimento, interação e suporte.

Na UVV ON, o aluno nunca está sozinho!

Confira abaixo nossos Diferencias, Metodologia e Investimento.

Por que fazer pós-graduação EAD na UVV?

  • Conclusão do curso a partir de 06 meses;
  • Conteúdos 100% em vídeoaula;
  • Palestras on-line em temas multidisciplinares Live Case;
  • Acesso gratuito a cursos on-line com foco em Soft Skills Bônus Content;
  • Encontro on-line semanal com os alunos novatos Go Live;
  • Certificação Digital;
  • Acompanhamento da equipe de tutores e pedagógica.

Confira abaixo nossos Diferenciais, Metodologia e Investimento.

A Pós-Graduação em Saúde Mental da UVV destina-se a graduados em ciências da saúde com interesse na área da Saúde Mental que buscam novos conhecimentos para o tratamento de pacientes com doença mental. Com isso, proporciona o desenvolvimento de competências técnicas, habilidades específicas, legislação e conduta ética em vários cenários de atendimento. Entre esses profissionais destacam-se Assistente Social, Biomédicos, Educador Físico, Enfermeiros, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Pedagogos, Psicólogos, Médicos, Nutricionistas, Terapeutas, e entre outros da área da saúde, além daqueles profissionais de áreas empresariais (Engenheiros) e de setores voltados aos recursos humanos (Administração, Direito) e outros profissionais que tenham interesse neste tipo de especialização.

O Curso conta com conteúdos 100% em vídeoaula e apoiado por livro digital interativo e atividades de fixação (Conteúdo ON).

Palestras on-line focadas em temas atuais e multidisciplinares (Live Case).

Acesso gratuito a diversos cursos focados no desenvolvimento de Soft Skills (Bônus Content).

Encontro on-line semanal com os alunos novatos para explicar tudo sobre a plataforma e metodologia (Go Live).

Metodologia baseada no Protagonismo do aluno e Autoaprendizagem. Sua Pós, seu ritmo!

Acompanhamento da equipe pedagógica e de tutores.

Suporte especializado para atendimento às dificuldades técnicas e dúvidas diversas.

A Melhor Universidade Particular do Brasil, segundo o MEC.

Uma das melhores do mundo, segundo o Times Higher Education (THE) e QS World University Rankings.

Cerca de 87% do corpo docente são Mestres, Doutores e Pós-Doutores.

Após a realização da sua matrícula, você começa a estudar imediatamente.

Conclusão e Certificação a partir de 06 meses de curso.

Curso totalmente on-line, incluindo as avaliações.

Conteúdo 100% em vídeoaula e livros digitais.

Modelo de estudo autoinstrucional e acompanhamento de tutor.

Conhecimento complementar através de palestras e minicursos.

Não há TCC (trabalho de conclusão de curso).

O valor original do curso é dividido em 18 parcelas de R$ 360,84, acrescido de uma taxa de matrícula no valor de R$ 49,90 reais.

Com nossa PROMOÇÃO de Lançamento, as parcelas estão com 50% de desconto.

Então aproveite e matricule-se agora mesmo por 18 parcelas de R$ 180,42.

O desconto de 50% será mediante pagamento na data de vencimento, caso o pagamento seja fora da data, perde-se o desconto no mês corrente.

Atenção: a primeira parcela é gerada para pagamento 30 dias após a efetivação da matrícula. 

Após a realização da sua inscrição e o pagamento do seu boleto, receberá um e-mail com a orientação para anexar as seguintes documentações:

– CI ou CNH;

– CPF;

– Certidão de Nascimento ou casamento;

– Comprovante de residência;

– Título de eleitor;

– Diploma de graduação.

Estando tudo certo, seu acesso será liberado e você poderá começar a estudar!

Observação: caso queira realizar o pagamento completo do curso, basta solicitar via Portal do Aluno em Secretaria On-line -> Atendimento Eletrônico -> Antecipação de Pagamento.

Importante: em caso de reprovação em alguma disciplina, o valor a ser cobrado será integral, ou seja, sem os 50% de desconto. 

Ex-aluno terá 10%;
Conveniadas terão 10%
Desconto família = 10%
Educa Mais Brasil = 10%

*Desconto não cumulativo com outros descontos que a Instituição concede.

Estamos cheios de novidade em nossa plataforma exclusiva para alunos e egressos da Universidade Vila Velha. Aqui você encontra vagas de estágio e empregos exclusivas, tem acesso a cursos e webinars gratuitamente. Acabamos de atualizar nosso portal para melhorar a sua experiência e te deixar ainda mais próximo de oportunidades para a sua carreira de sucesso. Acesse: https://uvvcarreiras-csm.symplicity.com/ 

Duração: Conclusão e certificação a partir de 06 meses do início do Curso. Carga horária total do curso de 360h.
Regime: Início imediato do curso após a efetivação da sua matrícula. PROMOÇÃO de Lançamento, com 50% de desconto. Aproveite e matricule-se agora mesmo por 18 parcelas de R$ 180,42. (Saiba mais em Investimento e Informações Importantes).
Telefone: (27) 3421-2000
Email: posead@uvv.br

Matriz curricular

  • A psicologia positiva é considerada um movimento (e não uma abordagem propriamente dita), que nasceu oficialmente no ano de 1998, das mãos do Dr. Martín Seligman, psicólogo norte-americano e, naquele ano, presidente da APA – American Psychological Association. Seligman é amplamente conhecido por sua teoria sobre a desesperança aprendida, e se converteu, de maneira gradual, no porta voz dessa nova corrente, que propõe potencializar as forças humanas como amortecedores diante da adversidade.

  • Esta disciplina busca expor como é estruturada as sessões segundo o Modelo Cognitivo Comportamental, e quais são as principias técnicas cognitivas e comportamentais usadas pela TCC. Além disso, é detalhado como se dá a aplicação e manejo dessas técnicas nas sessões de tratamento. Por fim, as evidências sobre a efetividade e eficácia da TCC e os principais desafios clínicos a serem enfrentados pelos novos terapeutas em TCC também serão abordados.

  • Nesta disciplina, faremos contextualização histórica e estudaremos as pesquisas sobre terapia cognitivo-comportamental para casais. Veremos quando é necessária a busca pela terapia de casal e sua eficácia, assim como o olhar integrativo da TCC para casais, trazendo as influências da terceira onda de terapias cognitivo-comportamentais. No trabalho com casais, seja na prática ou em pesquisa, é fundamental a compreensão do conceito de casal e de conjugalidade, o ciclo vital do casal, os modelos de conjugalidade e as fases de transição na vida de um casal, que configuram, dessa forma, os demais tópicos a serem abordados.

  • Com o acesso à informação ocorrendo de forma mais acessível pelos meios de comunicação, observa-se maior expressão dos comportamentos suicidas. Apesar disso, observa-se também que há falta de conhecimento em lidar com a pessoa que apresenta esses comportamentos. Há muitas dúvidas sobre como abordar, ou se devemos abordar abertamente ou pela tangente. Em caso de resposta positiva, vem o questionamento: o que faço com a pessoa que tenciona o fim de sua vida? De fato, não é simples, mas é mais fácil quando temos maior conhecimento do quadro, da pessoa, seu sofrimento e em especial em como ajudar a pessoa que está passando por um momento tão difícil da sua vida. Veremos ao longo desta aula o contexto do suicídio, dados epidemiológicos, transtornos mentais relacionados, o funcionamento do suicídio e aprenderemos mais sobre como devemos olhar para a pessoa que tenta o suicídio e a ética relacionada a esse contexto.

  • Em terapia cognitivo-comportamental, o foco é a observação dos gatilhos ambientais que provocam os comportamentos desadaptados e os fatores que os mantêm. Cada transtorno alimentar tem um sistema de crenças e padrões de distorções de cognição que lhe são pertinentes. Mas, o trabalho multidisciplinar exige que o psicoterapeuta seja capaz de reconhecer o quadro médico dos transtornos alimentares conforme descritos no Manual diagnóstico e estatístico dos transtornos mentais: DSM-5 (APA, 2014). O psicoterapeuta, em seu papel ativo, ajuda a reconhecer esses padrões de pensamentos do cliente para que este possa desenvolver uma capacidade introspectiva e engajar-se na psicoterapia.

  • Primeiramente, bem-vindo(a) à nossa aula. A partir desse momento, será possível trabalhar diversas situações e condições relacionadas ao processo do envelhecer. O que fazer quando os processos de pensamento funcionam de uma forma, porém o movimento reage de uma maneira totalmente diferente? Qual a explicação quanto à flexibilidade de pensamentos relacionada a condições cotidianas? Mediante essas e outras situações, que envolvem o processo de pensamento e o comportamento humano, é possível, é até necessário discutir quais as condições para promover saúde e possibilitar que a vida de um idoso seja mais ativa, reduzindo ou removendo comportamentos inadequados, adaptando habilidades para lidar com o dia a dia, ajustando o comportamento social, e outras situações mais.

  • Quando falamos do trabalho com crianças e adolescentes, é essencial que se compreenda, como primeiro passo, o que é o desenvolvimento dentro do esperado, para que então possam ser levantadas hipóteses acerca de possíveis déficits apresentados pelos pacientes. É comum que os pais, ao procurarem o atendimento para seus filhos, questionem o que é normal ou não para a idade, e o terapeuta deve estar munido de informações para além do conhecimento clínico, visando trazer à tona a reflexão sobre o que é considerado esperado na etapa de desenvolvimento em questão. Com isso, o clínico consegue tranquilizar os pais diante de uma situação na qual a criança/adolescente está apresentando características condizentes com sua fase de desenvolvimento, ou alertá-los para a importância de intervenções em resposta a uma eventual dificuldade.

  • Os estudos da filosofia, da teologia e da antropologia tentam durante séculos entender o ser humano, o que nos torna tão diferenciados na natureza, a origem de nossas atitudes de bondade e maldade. A compreensão do que significa o humano está na essência de nossas atitudes de cuidado e proteção, de justiça e de solidariedade. Por esse motivo, a base doutrinária da justiça está na filosofia, tanto quanto a fé, o que orienta o significado de ações que embasam nossas sociedades.

  • Desde o fim do século XX, o tema “criatividade para a inovação” se consolidou como estratégico para a sobrevivência das empresas tanto em tempos de turbulência quanto para a competitividade global. A criatividade também vem sendo abordada no âmbito da gestão estratégica do conhecimento como de extrema importância para a inovação tecnológica empresarial (criatividade como uma das alavancas do conhecimento para a inovação). “Mais do que um fenômeno global, a gestão do conhecimento se consolidou, em fins do século passado, como fator crítico de sucesso para a criação eficaz de vantagens competitivas nas organizações” (Sbragia et al, 2006, p. 79).

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os câmpus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.

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