Especialização em Educação e Novas tecnologias

Neste curso, você terá acesso a conteúdos enriquecedores, relacionados a diferentes áreas, tais como: Áudio, Vídeo e Mídia Interativa, Autonomia e Interação – Fundamentos e Práticas, De Volta para o Futuro: Experiências Inovadoras em Educação ao Redor do Mundo, Ensino Híbrido e Fundamentos de Educomunicação.

A matriz curricular articula teoria, prática e aplicabilidade e se consolida através de disciplinas desenvolvidas por docentes e profissionais com grande relevância e referência no mercado.

Os materiais didáticos estão estruturados em trilhas de aprendizagem e são disponibilizados de forma personalizada, simples e intuitiva através de uma plataforma que une flexibilidade e altíssima tecnologia. Tudo isso visando promover uma experiência acadêmica significativa, autêntica e diferenciada para você.

Para este curso, a Universidade Vila Velha conta com a dedicação de uma equipe de profissionais especializados que acompanham o estudante de forma humanizada, por meio de diversos canais de atendimento, interação e suporte. Na UVV ON, o aluno nunca está sozinho!

Confira abaixo nossos Diferenciais, Metodologia e Investimento.

Este curso de pós-graduação é voltado à formação de profissionais interessados nas tendências da Educação 4.0, com enfoque na adaptação metodológica às capacidades tecnológicas que têm adentrado o campo da docência, muito associadas ao Ensino Híbrido e à Educomunicação.

O Curso conta com conteúdos 100% em vídeoaula e apoiado por livro digital interativo e atividades de fixação (Conteúdo ON).

Palestras on-line focadas em temas atuais e multidisciplinares (Live Case).

Acesso gratuito a diversos cursos focados no desenvolvimento de Soft Skills (Bônus Content).

Encontro on-line semanal com os alunos novatos para explicar tudo sobre a plataforma e metodologia (Go Live).

Metodologia baseada no Protagonismo do aluno e Autoaprendizagem. Sua Pós, seu ritmo!

Acompanhamento da equipe pedagógica e de tutores.

Suporte especializado para atendimento às dificuldades técnicas e dúvidas diversas.

A Melhor Universidade Particular do Brasil, segundo o MEC.

Uma das melhores do mundo, segundo o Times Higher Education (THE) e QS World University Rankings.

Cerca de 87% do corpo docente são Mestres, Doutores e Pós-Doutores.

Após a realização da sua matrícula, você começa a estudar imediatamente.

Conclusão e Certificação a partir de 06 meses de curso.

Curso totalmente on-line, incluindo as avaliações.

Conteúdo 100% em vídeoaula e livros digitais.

Modelo de estudo autoinstrucional e acompanhamento de tutor.

Conhecimento complementar através de palestras e minicursos.

Não há TCC (trabalho de conclusão de curso).

O valor original do curso é dividido em 18 parcelas de R$279,80, acrescido de uma taxa de matrícula no valor de R$ 49,90 reais.

Com nossa PROMOÇÃO de Lançamento, as parcelas estão com 50% de desconto.

Então aproveite e matricule-se agora mesmo por 18 parcelas de R$ 139,90.

O desconto de 50% será mediante pagamento na data de vencimento, caso o pagamento seja fora da data, perde-se o desconto no mês corrente.  

Após a realização da sua inscrição e o pagamento do seu boleto, receberá um e-mail com a orientação para anexar as seguintes documentações:

– CI ou CNH;

– CPF;

– Certidão de Nascimento ou casamento;

– Comprovante de residência;

– Título de eleitor;

– Diploma de graduação.

Estando tudo certo, seu acesso será liberado e você poderá começar a estudar!

Observação: caso queira realizar o pagamento completo do curso, basta solicitar via Portal do Aluno em Secretaria On-line -> Atendimento Eletrônico -> Antecipação de Pagamento.

Ex-aluno terá 10%;
Conveniadas terão 10%
Desconto família = 10%
Educa Mais Brasil = 10%

*Desconto não cumulativo com outros descontos que a Instituição concede.

Estamos cheios de novidade em nossa plataforma exclusiva para alunos e egressos da Universidade Vila Velha. Aqui você encontra vagas de estágio e empregos exclusivas, tem acesso a cursos e webinars gratuitamente. Acabamos de atualizar nosso portal para melhorar a sua experiência e te deixar ainda mais próximo de oportunidades para a sua carreira de sucesso. Acesse: https://uvvcarreiras-csm.symplicity.com/ 

Duração: Conclusão e certificação a partir de 06 meses do início do Curso. Carga horária total do curso de 360h.
Regime: Início imediato do curso após a efetivação da sua matrícula. PROMOÇÃO de Lançamento, com 50% de desconto. Aproveite e matricule-se agora mesmo por 18 parcelas de R$ 139,90. (Saiba mais em Investimento e Informações Importantes).
Telefone: (27) 3311-2300
Email: posead@uvv.br

Matriz curricular

  • Há diversos estudos que apontam para vantagens e desvantagens do uso de ferramentas digitais no apoio como mais uma metodologia inovadora. Garofalo (2019) considera que essas ferramentas trazem consigo a capacidade de resgatar a oralidade e inspirar a criatividade da criança, apresentando um uso em evolução prestes a ser reconhecido como uma tecnologia exponencial (aquela que realiza, nos ambientes nos quais está estabelecida, mudança significativa de atitudes e comportamentos).

  • Para qualquer lado que lancemos nosso olhar, iremos nos deparar com o uso de algum dispositivo tecnológico. Isso nos faz compreender a razão pela qual a sociedade atual foi denominada como sociedade tecnologizada. Nesse contexto, convivem diferentes gerações que, devido à velocidade da evolução tecnológica, se encontram cada vez menos distantes. Estudar este tema é importante no sentido de que o nível de imersão dos nativos digitais (nascidos sob a égide das Tecnologias Digitais da Informação e comunicação – TDIC) faz com que sejam alteradas, de forma radical, as formas de aprender e as de comunicação que eles desenvolvem com outras pessoas. A cada nova geração que se estabelece (Boomers, X, Y e Z), parece serem criadas “tribos” com características diversas.

  • Nesta disciplina aprenderemos sobre passivos e danos ambientais. Verificaremos ainda como podemos reconhecê-los e como evidenciar as obrigações que devem ser tomadas caso ocorram. Além disso, abordaremos conceitos sobre meio ambiente e sustentabilidade, e os princípios orientadores das políticas públicas.

  • Blended significa misturado em português e learning quer dizer aprendizagem. Essa “aprendizagem misturada” entre ensino presencial e ensino on-line gerou a conceitualização para o ensino híbrido, que é uma proposta de ensino que pretende valorizar o melhor do presencial e do on-line.

  • A Educomunicação está fundada na realidade de que mídias de massa entram nas casas dos alunos e nos portões das escolas diariamente, sem pedir licença. Embora isso talvez seja um pouco assustador para muitos professores,é uma boa ideia descobrirmos como esses meios se formaram e atuam em nossa comunidade.

  • A possibilidade de aumentar o envolvimento de indivíduos por meio de estratégias de gamificação intensificou a adoção destas, bem como o desenvolvimento de pesquisas sobre a sua eficácia nos processos de ensino e aprendizagem. A partir desse contexto, estudaremos os principais motivos da popularização do uso de elementos dos jogos na educação, assim como o perfil dos alunos da sociedade contemporânea e as competências necessárias para o século XXI. Em seguida, vamos analisar os aspectos acerca da motivação na educação e a relação de teorias de aprendizagem com a gamificação. Por fim, refletiremos sobre os pontos positivos e negativos da gamificação na educação.

  • Nesta disciplina serão apresentadas noções de educação, de didática e de neurodidática, de práticas de ensino e de práticas educacionais para o exercício pleno de processos cognitivos de ensino e de aprendizagem.

  • Estamos diante de uma nova cultura educacional decorrente do surgimento das tecnologias digitais, que se aprimoram cada vez mais. Elas possibilitam acesso à informação e permitem remodelar formas de pensar e de obter conhecimento. Assim, novas maneiras de aprendizado podem ocorrer devido às facilidades de acesso à informação, permitindo que conhecimentos sejam construídos em grupos e possam ser compartilhados com todos (Bacich; Neto; Trevisani, 2015). Com as diversas possibilidades tecnológicas, o desafio dos educadores gira em torno de como organizar as aulas e ministrar conteúdos que estão em movimento.

  • A ementa desta disciplina abrange uma ampla discussão sobre a relação entre pensamento filosófico, pedagógico e psicológico, e as diferenças entre o processo de aprendizagem analisadas por teorias comportamentais e por teorias cognitivas. Também propõe a análise da dimensão construtivista e interacionista em Jean Piaget e Lev Vygotsky, além da psicologia histórico-cultural de Vygotsk. Propõem-se também o aprofundamento nas ideias sociointeracionistas sobre o desenvolvimento e a aprendizagem, a aprendizagem mediatizada, a zona de desenvolvimento proximal, e o desenvolvimento das funções psicológicas superiores. Entre estas,destacamos: pensamento, linguagem, sensação e percepção, atenção e concentração, memória, mediação, formação de conceitos, imaginação, criatividade e raciocínio lógico.

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os câmpus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.