MBA em Comunicação Corporativa

MBA em Comunicação Corporativa da UVV ON visa formar profissionais capazes de gerenciar eficazmente a comunicação interna e externa das organizações. O profissional de Comunicação Corporativa desempenha um papel fundamental na construção e preservação da reputação da empresa, alinhando estrategicamente as mensagens transmitidas com os objetivos organizacionais

A grade curricular é ampla e abrangente, visando especializar o aluno para o ambiente de trabalho. Por isso, a especialização oferta disciplinas tais como: Planejamento de Comunicação Integrada, Planejamento de Mídia, Gestão de Stakeholders, além de Prevenção e Gestão de Crises e Inbound e Marketing de Conteúdo.

Pós-Graduação EAD da UVV ON oferece uma aprendizagem flexível com conteúdo em vídeo aulas, livros digitais interativos e atividades de fixação. A metodologia enfatiza o protagonismo do aluno e a autoaprendizagem, com suporte constante da equipe pedagógica e tutores para superar desafios técnicos e esclarecer dúvidas.

Se você sonha em trabalhar na área de Comunicação e se especializar em Comunicação Corporativa, essa é a sua chance. Com a pós-graduação EAD da UVV, seus sonhos serão realidade. A área de trabalho é ampla e bem requisitada, oferecendo ótimas oportunidades para os futuros especialistas.

Na UVV ON, o aluno nunca está sozinho!

Confira abaixo nossos Diferencias, Metodologia e Investimento.

Por que fazer pós-graduação EAD na UVV?

  • Conclusão do curso a partir de 06 meses;
  • Conteúdos 100% em videoaula;
  • Palestras on-line em temas multidisciplinares Live Case;
  • Acesso gratuito a cursos on-line com foco em Soft Skills Bônus Content;
  • Encontro on-line semanal com os alunos novatos Go Live;
  • Certificação Digital;
  • Acompanhamento da equipe de tutores e pedagógica.

Confira abaixo nossos Diferenciais, Metodologia e Investimento.

Este curso é voltado para pessoas que se interessam pelo estudo da comunicação no ambiente corporativo, desde a interação interna, até o convívio com o público externo. O Curso de Comunicação Corporativa aboradará as novas formas de marketing e atração de pessoas nas novas mídias.

O Curso conta com conteúdos 100% em vídeoaula e apoiado por livro digital interativo e atividades de fixação (Conteúdo ON).

Palestras on-line focadas em temas atuais e multidisciplinares (Live Case).

Acesso gratuito a diversos cursos focados no desenvolvimento de Soft Skills (Bônus Content).

Encontro on-line semanal com os alunos novatos para explicar tudo sobre a plataforma e metodologia (Go Live).

Metodologia baseada no Protagonismo do aluno e Autoaprendizagem. Sua Pós, seu ritmo!

Acompanhamento da equipe pedagógica e de tutores.

Suporte especializado para atendimento às dificuldades técnicas e dúvidas diversas.

A Melhor Universidade Particular do Brasil, segundo o MEC.

Uma das melhores do mundo, segundo o Times Higher Education (THE) e QS World University Rankings.

Cerca de 87% do corpo docente são Mestres, Doutores e Pós-Doutores.

Após a realização da sua matrícula, você começa a estudar imediatamente.

Conclusão e Certificação a partir de 06 meses de curso.

O tempo mínimo de conclusão é de 06 meses e o máximo de 18 meses.

Curso totalmente on-line, incluindo as avaliações.

Conteúdo 100% em vídeoaula e livros digitais.

Modelo de estudo autoinstrucional e acompanhamento de tutor.

Conhecimento complementar através de palestras e minicursos.

Não há TCC (trabalho de conclusão de curso).

O valor original do curso é dividido em 18 parcelas de R$ 360,84, acrescido de uma taxa de matrícula no valor de R$ 49,90 reais.

Com nossa PROMOÇÃO de Lançamento, as parcelas estão com 50% de desconto.

Então aproveite e matricule-se agora mesmo por 18 parcelas de R$ 180,42.

O desconto de 50% será mediante pagamento na data de vencimento, caso o pagamento seja fora da data, perde-se o desconto no mês corrente.

Atenção: a primeira parcela é gerada para pagamento 30 dias após a efetivação da matrícula. 

Após a realização da sua inscrição e o pagamento do seu boleto, receberá um e-mail com a orientação para anexar as seguintes documentações:

– CI ou CNH;

– CPF;

– Certidão de Nascimento ou casamento;

– Comprovante de residência;

– Título de eleitor;

– Diploma de graduação.

Estando tudo certo, seu acesso será liberado e você poderá começar a estudar!

Observação: caso queira realizar o pagamento completo do curso, basta solicitar via Portal do Aluno em Secretaria On-line -> Atendimento Eletrônico -> Antecipação de Pagamento.

Importante: em caso de reprovação em alguma disciplina, o valor a ser cobrado será integral, ou seja, sem os 50% de desconto. 

Ex-aluno terá 10%;
Conveniadas terão 10%
Desconto família = 10%
Educa Mais Brasil = 10%

*Desconto não cumulativo com outros descontos que a Instituição concede.

Estamos cheios de novidade em nossa plataforma exclusiva para alunos e egressos da Universidade Vila Velha. Aqui você encontra vagas de estágio e empregos exclusivas, tem acesso a cursos e webinars gratuitamente. Acabamos de atualizar nosso portal para melhorar a sua experiência e te deixar ainda mais próximo de oportunidades para a sua carreira de sucesso. Acesse: https://uvvcarreiras-csm.symplicity.com/ 

Duração: Conclusão e certificação a partir de 06 meses do início do Curso. Carga horária total do curso de 360h.
Regime: Início imediato do curso após a efetivação da sua matrícula. PROMOÇÃO de Lançamento, com 50% de desconto. Aproveite e matricule-se agora mesmo por 18 parcelas de R$ 180,42. (Saiba mais em Investimento e Informações Importantes).
Telefone: (27) 3421-2000
Email: posead@uvv.br

Matriz curricular

  • Nesta disciplina iremos passear pelos conceitos de comunicação integrada e de outras áreas que a compõem para compreender seu papel, relevância e aplicação para os profissionais, marcas, organizações e mercados. Estudando seus fundamentos e benefícios, vamos poder nos posicionar, como profissionais, sobre essa disciplina e como ela atua no mercado.

  • Para começar nossa jornada e fazer com que você entenda como funciona o Planejamento de Mídia, vamos trabalhar com uma analogia. Imagine que as dinâmicas de uma agência funcionam como um restaurante. Quando você está sentado(a) à mesa e recebe seu delicioso prato, às vezes, não tem ideia de todo o trabalho por trás daquela refeição. Da mesma forma, muitas pessoas, sejam clientes que solicitam campanhas ou o próprio target, não imaginam todo o trabalho dos(as) os(as) profissionais envolvidos(as) no preparo do prato que ordenaram. Nesse sentido, saborear uma refeição é como ver as peças de uma campanha na mídia.

  • A gestão dos stakeholders é um dos fatores fundamentais para o sucesso de um líder de projeto, que é uma mescla entre gerente de projetos e líder de pessoas. O gerente é quem sabe gerenciar os 47 processos de gestão de projetos nas cinco fases do ciclo de vida de um projeto, dentro das dez áreas de conhecimento descritas no PMBOK. Isso é aquilo que chamo de “hard skills”, as quais é possível aprender e se aprimorar. O líder de pessoas traz em sua bagagem o carisma de influenciar sem autoridade. Está intimamente ligado às relações pessoais e sempre disposto a vender ideias e motivar as pessoas. Isso eu denomino “soft skills”. Quando juntos, esses dois entes formam o líder de projetos.

  • .

  • Ao iniciar os estudos práticos em Inbound Marketing, precisamos entender sobretudo por que e em que contexto ele surgiu, os novos hábitos e jornadas do consumidor na internet, para que serve Marketing de Conteúdo, os conceitos ao redor dos funis de vendas e quais são os modelos mais eficazes para Inbound.

  • O cenário do mundo dos negócios é, geralmente, turbulento e imprevisível. À medida que a sociedade avança, suas transformações ficam mais complexas, causando impactos diversos nas empresas. A tecnologia não influencia apenas na fabricação de novos produtos, mas também na criação de novos estilos de vida acelerados e efêmeros.

  • Definir storytelling é uma tarefa que parece ser fácil. No entanto, o termo possui diferentes conotações e aplicações. De forma geral, storytelling é a arte e o ato de contar histórias, e é um recurso necessário e utilizado pela literatura, pelo cinema e por diversas mídias, principalmente com o intuito de entreter.

  • Ao longo desta disciplina, apresentaremos de que maneira o modelo de pensamento dos designers tem sido reconhecido e utilizado por outras áreas do conhecimento como uma abordagem para solucionar problemas complexos de forma inovadora. Também vamos abordar um horizonte profissional no qual você, futuro designer, poderá integrar equipes de projetos focados em design thinking e atuar como design thinker.

  • Desde o fim do século XX, o tema “criatividade para a inovação” se consolidou como estratégico para a sobrevivência das empresas tanto em tempos de turbulência quanto para a competitividade global. A criatividade também vem sendo abordada no âmbito da gestão estratégica do conhecimento como de extrema importância para a inovação tecnológica empresarial (criatividade como uma das alavancas do conhecimento para a inovação). “Mais do que um fenômeno global, a gestão do conhecimento se consolidou, em fins do século passado, como fator crítico de sucesso para a criação eficaz de vantagens competitivas nas organizações” (Sbragia et al, 2006, p. 79).

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os câmpus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.

Whatsapp Link