MBA em Jornalismo e Mídias Digitais

O MBA em Jornalismo e Mídias Digitais da UVV ON é projetado para profissionais que buscam aprimorar suas habilidades na era digital, o curso prepara jornalistas para enfrentar os desafios da comunicação online. O profissional formado estará apto a explorar as nuances do jornalismo, utilizando ferramentas avançadas para a visualização de dados, mapeamento e criação de narrativas.

A grade curricular é ampla e abrangente, com matérias como Jornalismo na Era Digital, Visualização de Dados, Mapeamento e Narrativas, Copywriting e Processos Criativos, além de Gestão de Mídia Social, proporcionando aos estudantes uma visão aprofundada e prática das tendências emergentes na área.

Pós-Graduação EAD da UVV ON oferece uma aprendizagem flexível com conteúdo em vídeo aulas, livros digitais interativos e atividades de fixação. A metodologia enfatiza o protagonismo do aluno e a autoaprendizagem, com suporte constante da equipe pedagógica e tutores para superar desafios técnicos e esclarecer dúvidas.

Se você sonha em trabalhar na área de Jornalismo e se especializar em Jornalismo e Mídias Digitais, essa é a sua chance. Com a pós-graduação EAD da UVV, seus sonhos serão realidade. A área de trabalho é ampla e bem requisitada, oferecendo ótimas oportunidades para os futuros especialistas.

Na UVV ON, o aluno nunca está sozinho!

Confira abaixo nossos Diferencias, Metodologia e Investimento.

Por que fazer pós-graduação EAD na UVV?

  • Conclusão do curso a partir de 06 meses;
  • Conteúdos 100% em videoaula;
  • Palestras on-line em temas multidisciplinares Live Case;
  • Acesso gratuito a cursos on-line com foco em Soft Skills Bônus Content;
  • Encontro on-line semanal com os alunos novatos Go Live;
  • Certificação Digital;
  • Acompanhamento da equipe de tutores e pedagógica.

Confira abaixo nossos Diferenciais, Metodologia e Investimento.

O MBA em Jornalismo e mídias sociais é voltado para os profissionais da comunicação que desejam aprofundar seus conhecimentos em novas mídias sociais. O curso tem como proposta apresentar como as informações devem ser abordadas neste novo contexto.

O Curso conta com conteúdos 100% em vídeoaula e apoiado por livro digital interativo e atividades de fixação (Conteúdo ON).

Palestras on-line focadas em temas atuais e multidisciplinares (Live Case).

Acesso gratuito a diversos cursos focados no desenvolvimento de Soft Skills (Bônus Content).

Encontro on-line semanal com os alunos novatos para explicar tudo sobre a plataforma e metodologia (Go Live).

Metodologia baseada no Protagonismo do aluno e Autoaprendizagem. Sua Pós, seu ritmo!

Acompanhamento da equipe pedagógica e de tutores.

Suporte especializado para atendimento às dificuldades técnicas e dúvidas diversas.

A Melhor Universidade Particular do Brasil, segundo o MEC.

Uma das melhores do mundo, segundo o Times Higher Education (THE) e QS World University Rankings.

Cerca de 87% do corpo docente são Mestres, Doutores e Pós-Doutores.

Após a realização da sua matrícula, você começa a estudar imediatamente.

Conclusão e Certificação a partir de 06 meses de curso.

Curso totalmente on-line, incluindo as avaliações.

Conteúdo 100% em vídeoaula e livros digitais.

Modelo de estudo autoinstrucional e acompanhamento de tutor.

Conhecimento complementar através de palestras e minicursos.

Não há TCC (trabalho de conclusão de curso).

O valor original do curso é dividido em 18 parcelas de R$ 360,84, acrescido de uma taxa de matrícula no valor de R$ 49,90 reais.

Com nossa PROMOÇÃO de Lançamento, as parcelas estão com 50% de desconto.

Então aproveite e matricule-se agora mesmo por 18 parcelas de R$ 180,42.

O desconto de 50% será mediante pagamento na data de vencimento, caso o pagamento seja fora da data, perde-se o desconto no mês corrente.

Atenção: a primeira parcela é gerada para pagamento 30 dias após a efetivação da matrícula. 

Após a realização da sua inscrição e o pagamento do seu boleto, receberá um e-mail com a orientação para anexar as seguintes documentações:

– CI ou CNH;

– CPF;

– Certidão de Nascimento ou casamento;

– Comprovante de residência;

– Título de eleitor;

– Diploma de graduação.

Estando tudo certo, seu acesso será liberado e você poderá começar a estudar!

Observação: caso queira realizar o pagamento completo do curso, basta solicitar via Portal do Aluno em Secretaria On-line -> Atendimento Eletrônico -> Antecipação de Pagamento.

Importante: em caso de reprovação em alguma disciplina, o valor a ser cobrado será integral, ou seja, sem os 50% de desconto. 

Ex-aluno terá 10%;
Conveniadas terão 10%
Desconto família = 10%
Educa Mais Brasil = 10%

*Desconto não cumulativo com outros descontos que a Instituição concede.

Estamos cheios de novidade em nossa plataforma exclusiva para alunos e egressos da Universidade Vila Velha. Aqui você encontra vagas de estágio e empregos exclusivas, tem acesso a cursos e webinars gratuitamente. Acabamos de atualizar nosso portal para melhorar a sua experiência e te deixar ainda mais próximo de oportunidades para a sua carreira de sucesso. Acesse: https://uvvcarreiras-csm.symplicity.com/ 

Duração: Conclusão e certificação a partir de 06 meses do início do Curso. Carga horária total do curso de 360h.
Regime: Início imediato do curso após a efetivação da sua matrícula. PROMOÇÃO de Lançamento, com 50% de desconto. Aproveite e matricule-se agora mesmo por 18 parcelas de R$ 180,42. (Saiba mais em Investimento e Informações Importantes).
Telefone: (27) 3421-2000
Email: posead@uvv.br

Matriz curricular

  • A relação da humanidade com as mídias sofreu profundas alterações nos últimos trinta anos, assim como o modo de se comunicar e de fazer jornalismo. Passando de um estágio no qual as notícias chegavam principalmente pela mídia impressa e televisiva, o mundo viu uma revolução acontecer com a popularização da internet. Novos meios de consumir, de se informar e de se relacionar foram surgindo (e ainda estão), acarretando mudanças não apenas no campo tecnológico, mas também se infiltrando em todas as áreas e criando novas concepções simbólicas e comportamentais na economia, na cultura e na política. Fronteiras foram alteradas, o próprio espaçotempo foi encurtado e a quantidade de informações que chega diariamente até nós foi amplificada, assim como os modos que recebemos tais conteúdos.

  • O cenário do mundo dos negócios é, geralmente, turbulento e imprevisível. À medida que a sociedade avança, suas transformações ficam mais complexas, causando impactos diversos nas empresas. A tecnologia não influencia apenas na fabricação de novos produtos, mas também na criação de novos estilos de vida acelerados e efêmeros.

  • O termo social media, ou mídias sociais, é uma das formas de comunicação disponíveis no mercado online, e dentro do universo das mídias sociais existem muitas pessoas, inclusive consumidores. Por isso é importante entender seu funcionamento e como ter as mídias sociais a seu favor. Social media também é o nome da função na qual um profissional de marketing digital trabalha com foco na utilização de redes sociais.

  • Nossa sensação, como usuários da internet, é de que praticamente tudo, na contemporaneidade, passa por um site de busca na internet. Dentro dessa lógica, quais são as chances de um produto/marca/empresa/site de notícias que não aparece em um buscador ser encontrado? Ou então de gerar negócios ou acessar um público expressivo, qualitativa e quantitativamente? As estratégias e técnicas de SEO – Search Engine Optimization, a otimização para mecanismos de busca, atuam no desenvolvimento e aprimoramento máximo de um site (incluindo redes sociais, como você poderá ver nesta disciplina) para que ele seja considerado de alta relevância pelos buscadores da internet, sendo assim bem ranqueado nas pesquisas, para que o usuário encontre e se sinta motivado a clicar no link e entrar na sua página. Nesta jornada que iniciamos na disciplina, vamos aprofundar nossos conhecimentos sobre as estratégias para otimização de sites para mecanismos de buscas, assim como as métricas e aplicação da inteligência analítica para mensurar os resultados e dirigir nossas ações digitais.

  • O uso constante das tecnologias na vida das pessoas é um dos fatores mais importantes para o desenvolvimento de uma cultura contemporânea denominada cibercultura. Essa cultura pode ser considerada uma direta evolução da cultura técnica moderna marcada pelas tecnologias digitais (Lemos; Cunha, 2003). Essa evolução aconteceu porque o ambiente digital disponibiliza espaços de compartilhamento de informações e conhecimento que promovem a troca de ideias e interações; esse ambiente pode ser chamado de ciberespaço. Mesmo sendo um conceito amplamente estudado no meio acadêmico, a origem do termo ciberespaço se dá no livro de ficção científica Neuromancer, de Willian Gibson, em 1984, na busca de exemplificar um espaço onde bilhões de operadores legítimos em cada nação se conectam em tempo real e formam uma constelação de dados

  • Nesta disciplina veremos que o marketing de relacionamento pode ser entendido como um conjunto de estratégias adotadas pelas empresas para incentivar, influenciar, conquistar e reter consumidores. Desenvolvido inicialmente pelo professor Evert Gummesson (2005), o conceito de marketing de relacionamento é entendido como a tarefa de criar forte lealdade dos consumidores a uma determinada marca. De acordo com Gummesson (2005, p. 23), o marketing de relacionamento é o marketing baseado em interações, em uma rede de relacionamento.

  • O texto no jornalismo deve ser pensado e planejado para o meio em que circula. A mídia pressiona a forma de estrutura da informação e narrativa. Não há como estabelecer uma arquitetura de informação sem considerar as características da mídia, ou ainda sem conceber um cenário de perfil de consumo da informação. E é isso que buscaremos ao longo da disciplina e dos temas. Primeiro, precisamos voltar um pouco no tempo para entender as etapas do jornalismo na web. Com isso, podemos lançar um olhar sobre como o texto e a narrativa foram se moldando em parte pela pressão da tecnologia e em parte pela pressão do perfil do consumo. Essas posturas evolutivas do jornalismo também resultaram em formas distintas de organizar a quase mística pirâmide invertida, norte de todo o texto do jornalismo pós-industrial. Isso significa reconhecer esses pressupostos como importantes para falarmos da escrita na web.

  • Ao longo desta disciplina, apresentaremos de que maneira o modelo de pensamento dos designers tem sido reconhecido e utilizado por outras áreas do conhecimento como uma abordagem para solucionar problemas complexos de forma inovadora. Também vamos abordar um horizonte profissional no qual você, futuro designer, poderá integrar equipes de projetos focados em design thinking e atuar como design thinker.

  • Conhecer as metodologias e as suas derivações faz com que os envolvidos nos projetos apresentem um caráter inovador e comprometido com a entrega final. Uma metodologia validada e comprovadamente eficaz é norteia e facilita o sucesso da empreitada no projeto. Esta disciplina tem o propósito de apresentar o Business Model Canvas, uma abordagem inovadora, desde a concepção até a aplicação, que encontrou ampla aderência no ambiente corporativo, sobretudo nos cenários de projetos. Abordaremos o seu surgimento, contextualizando a sua concepção compreendendo o conceito do modelo. Também vamos analisar os seus diferenciais, como a usabilidade por parte de todos os envolvidos. Da mesma forma, trataremos também do histórico de aplicação e da popularização do tema. Teremos aqui um entendimento aprofundado dessa proposta de trabalho e também de sua aplicabilidade prática, de modo que possamos compreender as suas variáveis e garantir maior agilidade no dia a dia com os projetos.

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Os câmpus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.

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