MBA em Marketing e Varejo

MBA em Marketing e Varejo da UVV ON é projetada para qualificar profissionais que desejam desenvolver habilidades específicas para impulsionar o crescimento de empresas. O profissional formado estará apto a entender a abordagem de negócios para a gestão de vendas, promovendo o desenvolvimento de técnicas que estimulem o crescimento sustentável no setor de bens, consumo e serviços.

A grade curricular é ampla e abrangente, sendo estrategicamente elaborada para oferecer uma formação abrangente e atualizada. Destacam-se disciplinas fundamentais para equipar os estudantes com as competências necessárias para enfrentar os desafios do mercado contemporâneo.

Pós-Graduação EAD da UVV ON oferece uma aprendizagem flexível com conteúdo em vídeo aulas, livros digitais interativos e atividades de fixação. A metodologia enfatiza o protagonismo do aluno e a autoaprendizagem, com suporte constante da equipe pedagógica e tutores para superar desafios técnicos e esclarecer dúvidas.

Se você sonha em trabalhar na área de Marketing e se especializar em Marketing e Varejo, essa é a sua chance. Com a pós-graduação EAD da UVV, seus sonhos serão realidade. A área de trabalho é ampla e bem requisitada, oferecendo ótimas oportunidades para os futuros especialistas.

Na UVV ON, o aluno nunca está sozinho!

Confira abaixo nossos Diferencias, Metodologia e Investimento.

Por que fazer pós-graduação EAD na UVV?

  • Conclusão do curso a partir de 06 meses;
  • Conteúdos 100% em videoaula;
  • Palestras on-line em temas multidisciplinares Live Case;
  • Acesso gratuito a cursos on-line com foco em Soft Skills Bônus Content;
  • Encontro on-line semanal com os alunos novatos Go Live;
  • Certificação Digital;
  • Acompanhamento da equipe de tutores e pedagógica.

Confira abaixo nossos Diferenciais, Metodologia e Investimento.

O curso de MBA em Marketing e Varejo qualifica profissionais para trabalhar com o desenvolvimento de serviços específicos da área de marketing de varejo em empresas e organizações. Durante as aulas, nossos discentes aprendem estratégias para aumentar a produtividade no setor de bens, consumos e serviços. Além de compreender a abordagem de negócios à gestão de vendas, hábitos de consumo e distribuição de produtos para favorecer o desenvolvimento de técnicas que possam estimular o crescimento das empresas em varejo.

O Curso conta com conteúdos 100% em vídeoaula e apoiado por livro digital interativo e atividades de fixação (Conteúdo ON).

Palestras on-line focadas em temas atuais e multidisciplinares (Live Case).

Acesso gratuito a diversos cursos focados no desenvolvimento de Soft Skills (Bônus Content).

Encontro on-line semanal com os alunos novatos para explicar tudo sobre a plataforma e metodologia (Go Live).

Metodologia baseada no Protagonismo do aluno e Autoaprendizagem. Sua Pós, seu ritmo!

Acompanhamento da equipe pedagógica e de tutores.

Suporte especializado para atendimento às dificuldades técnicas e dúvidas diversas.

A Melhor Universidade Particular do Brasil, segundo o MEC.

Uma das melhores do mundo, segundo o Times Higher Education (THE) e QS World University Rankings.

Cerca de 87% do corpo docente são Mestres, Doutores e Pós-Doutores.

Após a realização da sua matrícula, você começa a estudar imediatamente.

Conclusão e Certificação a partir de 06 meses de curso.

Curso totalmente on-line, incluindo as avaliações.

Conteúdo 100% em vídeoaula e livros digitais.

Modelo de estudo autoinstrucional e acompanhamento de tutor.

Conhecimento complementar através de palestras e minicursos.

Não há TCC (trabalho de conclusão de curso).

O valor original do curso é dividido em 18 parcelas de R$ 360,84, acrescido de uma taxa de matrícula no valor de R$ 49,90 reais.

Com nossa PROMOÇÃO de Lançamento, as parcelas estão com 50% de desconto.

Então aproveite e matricule-se agora mesmo por 18 parcelas de R$ 180,42.

O desconto de 50% será mediante pagamento na data de vencimento, caso o pagamento seja fora da data, perde-se o desconto no mês corrente.

Atenção: a primeira parcela é gerada para pagamento 30 dias após a efetivação da matrícula. 

Após a realização da sua inscrição e o pagamento do seu boleto, receberá um e-mail com a orientação para anexar as seguintes documentações:

– CI ou CNH;

– CPF;

– Certidão de Nascimento ou casamento;

– Comprovante de residência;

– Título de eleitor;

– Diploma de graduação.

Estando tudo certo, seu acesso será liberado e você poderá começar a estudar!

Observação: caso queira realizar o pagamento completo do curso, basta solicitar via Portal do Aluno em Secretaria On-line -> Atendimento Eletrônico -> Antecipação de Pagamento.

Importante: em caso de reprovação em alguma disciplina, o valor a ser cobrado será integral, ou seja, sem os 50% de desconto. 

Ex-aluno terá 10%;
Conveniadas terão 10%
Desconto família = 10%
Educa Mais Brasil = 10%

*Desconto não cumulativo com outros descontos que a Instituição concede.

Estamos cheios de novidade em nossa plataforma exclusiva para alunos e egressos da Universidade Vila Velha. Aqui você encontra vagas de estágio e empregos exclusivas, tem acesso a cursos e webinars gratuitamente. Acabamos de atualizar nosso portal para melhorar a sua experiência e te deixar ainda mais próximo de oportunidades para a sua carreira de sucesso. Acesse: https://uvvcarreiras-csm.symplicity.com/ 

Duração: Conclusão e certificação a partir de 06 meses do início do Curso. Carga horária total do curso de 360h.
Regime: Início imediato do curso após a efetivação da sua matrícula. PROMOÇÃO de Lançamento, com 50% de desconto. Aproveite e matricule-se agora mesmo por 18 parcelas de R$ 180,42. (Saiba mais em Investimento e Informações Importantes).
Telefone: (27) 3421-2000
Email: posead@uvv.br

Matriz curricular

  • Nesta disciplina teremos a oportunidade de entender como você pode otimizar os seus negócios e, por conseguinte, potencializar a lucratividade da sua organização, por meio do emprego de ações que dinamizem as suas relações com os diversos interlocutores e demais parceiros.

  • Apresentaremos aqui o conceito de contabilidade de custos e política de preços e teremos a abordagem conceitual de custo, gasto, despesas e perdas. Explicaremos a classificação de custo fixo e variável, de custo direto e indireto além da classificação das despesas.

  • Quando foi a última vez que você fez compras no supermercado? Arriscamos dizer que, na última semana, você foi, ao menos uma vez, a um supermercado, ou pelo menos comprou itens de um supermercado por aplicativo. Os supermercados são estabelecimentos comerciais varejistas que fazem parte da rotina das pessoas. Eles são tão comuns em nossa rotina que muitas vezes não nos damos conta de sua importância. Para começarmos a falar de gestão do varejo, é essencial que você entenda a importância do setor varejista na vida dos consumidores.

  • Nesta disciplina veremos que o marketing de relacionamento pode ser entendido como um conjunto de estratégias adotadas pelas empresas para incentivar, influenciar, conquistar e reter consumidores. Desenvolvido inicialmente pelo professor Evert Gummesson (2005), o conceito de marketing de relacionamento é entendido como a tarefa de criar forte lealdade dos consumidores a uma determinada marca. De acordo com Gummesson (2005, p. 23), o marketing de relacionamento é o marketing baseado em interações, em uma rede de relacionamento.

  • Em linhas gerais, o Web Marketing pode ser definido como uma forma de impulsionar um negócio com a utilização de canais digitais, mantendo alinhamento com a estratégia geral de marketing da organização (Garberson, 2019). Por isso, é também chamado de Marketing Digital. Dessa forma, para que seja possível entender com clareza quais são os principais aspectos a se considerar no Web Marketing, inicialmente é necessário compreender o que é o marketing em sua essência, identificando a sua evolução ao longo do tempo, o seu propósito e a sua importância para as organizações.

  • Você se lembra do último produto ou serviço que consumiu? Essa marca, dona desse produto ou serviço, o conhece a ponto de saber quais foram suas últimas compras? E quais serão as próximas dez que você irá realizar? Ela sugere o produto ou serviço no momento certo? Ela conhece seus gostos? Seu estilo? Caso sua resposta seja sim, estamos diante de uma empresa que valoriza o cliente e possui um CRM de sucesso. No entanto, se sua experiência tenha sido extremamente o oposto, ou seja, mesmo com a possibilidade de obter informações das suas compras e interações, continuam oferecendo produtos ou serviços que você não compraria de maneira alguma, evidencia-se uma realidade comum ainda há muitas empresas: a falta de uma cultura de CRM e o desconhecimento de estratégias de gestão do relacionamento com o cliente.

  • Em situações em que encontramos organizações comercializando um mesmo produto ou mesmo oferecendo o mesmo serviço para um público igual, essas empresas necessitarão definir de que forma oferecerão seus produtos ou serviços. Essa forma de atuação é o que comumente chamamos de estratégia, a qual pode fazer a empresa seguir diversos caminhos: melhorar preço, agregar valor, investir em propaganda, investir em capacitação, entre outros. Tudo isso vai depender dos objetivos da organização, pois, dependendo do que ela pretende alcançar, a atuação dela no mercado deverá ser de uma forma ou de outra. Por exemplo, se a empresa quer atingir uma fatia de consumidores de classes sociais mais elevadas, dificilmente sua estratégia será em torno do menor preço.

  • Ao longo desta disciplina, apresentaremos de que maneira o modelo de pensamento dos designers tem sido reconhecido e utilizado por outras áreas do conhecimento como uma abordagem para solucionar problemas complexos de forma inovadora. Também vamos abordar um horizonte profissional no qual você, futuro designer, poderá integrar equipes de projetos focados em design thinking e atuar como design thinker.

  • Desde o fim do século XX, o tema “criatividade para a inovação” se consolidou como estratégico para a sobrevivência das empresas tanto em tempos de turbulência quanto para a competitividade global. A criatividade também vem sendo abordada no âmbito da gestão estratégica do conhecimento como de extrema importância para a inovação tecnológica empresarial (criatividade como uma das alavancas do conhecimento para a inovação). “Mais do que um fenômeno global, a gestão do conhecimento se consolidou, em fins do século passado, como fator crítico de sucesso para a criação eficaz de vantagens competitivas nas organizações” (Sbragia et al, 2006, p. 79).

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os câmpus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.

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