Publicidade e Propaganda

Com a agência experimental mais antiga do estado e nota máxima no Enade, o curso de Publicidade e Propaganda da UVV mantém a tradição de mesclar o aprendizado e a criatividade desenvolvida em sala de aula com a prática e as habilidades exigidas no mercado de trabalho.

Em 2017, o NACOM (Núcleo de Atividades do Curso de Comunicação Social) foi premiado como a melhor Agência Jr. de Publicidade e Propaganda, no Intercom Sudeste (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação). Com o conhecimento acadêmico e a experiência adquirida no núcleo, o aluno UVV se destaca nos mercados locais e nacionais.

Eventos culturais, como sarais e rodas de conversa, são algumas das atividades que desenvolvem o instinto inovador do futuro publicitário. A aproximação da universidade com grandes profissionais do mercado, via palestras, visitas técnicas e desenvolvimento de projetos estratégicos, aumenta o networking do aluno e o faz experimentar a vida profissional ainda durante a graduação.

O curso possui uma grade curricular extremamente moderna e o estudo das disciplinas tecnológicas é feito com os melhores e mais atuais softwares do mercado. O curso de Publicidade e Propaganda da UVV desenvolve os pontos mais fortes de um publicitário: a criatividade, a estratégia e a inovação. Três palavras que caminham lado a lado nessa carreira apaixonante.


Você conhece as diferenças entre Presencial, Semipresencial e EAD (Educação a distância)?

Conheça as modalidades

Matriz curricular

  • Comunicação Visual

    40h

  • Design Gráfico I

    80h

  • Fotografia

    80h

  • Comunicação Social: atuação e mercado

    80h

  • Criatividade

    40h

  • Estudos Socioantropológicos

    80h

  • Fotografia Publicitária

    80h

  • Design e Produção de Games

    80h

  • Design Gráfico II

    80h

  • Legislação em Comunicação Social

    80h

  • Produção Gráfica

    40h

  • Estética e História da Arte

    80h

  • Teorias da Comunicação

    80h

  • Marketing

    80h

  • Comportamento do Consumidor

    80h

  • Redação Publicitária

    80h

  • Filosofia e Ética

    80h

  • Marketing Digital

    80h

  • Audiovisual

    80h

  • Psicologia da Comunicação

    40h

  • Direção de Arte

    80h

  • Questões Contemporâneas: Individuo e Sociedade, Igualdade e Diversidade

    80h

  • Comunicação Institucional e Corporativa

    80h

  • Mídias Sociais

    80h

  • Multimeios

    40h

  • Gestão de Marcas

    80h

  • Gestão de Pessoas

    80h

  • Planejamento de Comunicação Integrada

    80h

  • Comunicação Pública e Governamental

    40h

  • Pesquisa de Marketing

    80h

  • Mídia e Pontos de Contato

    80h

  • Empreendedorismo e Negócios

    80h

  • Marketing de Eventos

    80h

  • História da Comunicação

    80h

  • Assessoria de Comunicação e de Imprensa

    80h

  • Engenharia Transformacional

    80h

  • Textos Científicos: Aspectos Metodológicos Linguísticos

    80h

  • Atividades Complementares em Publicidade e Propaganda

    160h

  • Trabalho de Conclusão de Curso

    200h

  • Desenvolvimento Pessoal e profissional

    80h

  • Horas Obrigatórias

    3160

  • A divisão em períodos apresentada é uma sugestão. Será confirmada ou alterada a cada semestre com base na oferta feita para a rematrícula.

  • A disciplina de LIBRAS pode ser cursada optativamente pelos alunos do curso.

COORDENADOR(A)

Bruno Dias Franqueira

Graduado em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda pela UVV/ES. Especializado em Imagem e Mídia pela Faculdade Cândido Mendes. Mestre em Psicologia pela UFES. Atua, principalmente, nos seguintes temas: audiovisual, comunicação visual, cibercultura e representações.

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os câmpus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.

Egressos

Arthur Câmara
Supervisor de Mídia Digital - WMcCANN

André Graciotti
Editor de Arte na Azul Magazine

Deivison Cipriano
Diretor de Arte na Ogilvy Brasil