Publicidade e Propaganda

Com a agência experimental mais antiga do estado e nota máxima no Enade, o curso de Publicidade e Propaganda da UVV mantém a tradição de mesclar o aprendizado e a criatividade desenvolvida em sala de aula com a prática e as habilidades exigidas no mercado de trabalho.

Melhor curso de comunicação social para o sucesso da sua carreira

A Agência Beta (antes chamada de NACOM) já foi premiada como a melhor Agência Jr. de Publicidade e Propaganda, no Intercom Sudeste (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação). Com o conhecimento acadêmico e a experiência adquirida no núcleo, o aluno UVV se destaca nos mercados locais e nacionais.

Eventos culturais, como sarais e rodas de conversa, são algumas das atividades que desenvolvem o instinto inovador do futuro publicitário. A aproximação da universidade com grandes profissionais do mercado, via palestras, visitas técnicas e desenvolvimento de projetos estratégicos, aumenta o networking do aluno e o faz experimentar a vida profissional ainda durante a graduação.

O curso possui uma grade curricular extremamente moderna e o estudo das disciplinas tecnológicas é feito com os melhores e mais atuais softwares do mercado. O curso de Publicidade e Propaganda da UVV desenvolve os pontos mais fortes de um publicitário: a criatividade, a estratégia e a inovação. Três palavras que caminham lado a lado nessa carreira apaixonante.

Por que estudar Publicidade e Propaganda na UVV?

• Nota máxima no Enade;
• A Agência Beta é um espaço que integra os cursos de Publicidade, Jornalismo e Fotografia. Ambiente equipado, onde o aluno pode colocar em prática seus conhecimentos em projetos de clientes reais, internos e externos;
• Laboratórios de fotografia, estúdio de TV e ilhas de edição para atividades práticas.


Você conhece as diferenças entre Presencial, Semipresencial e EAD (Educação a distância)?

Conheça as modalidades

4 anos
(27) 3421-2138
publicidade@uvv.br

Matutino

Ensino à Distância

Noturno

Ensino à Distância

Integral

Ensino à Distância

Diurno

Ensino à Distância

Vespertino

Ensino à Distância

Consulte os valores para ingressantes em 2022

Conheça nossas bolsas e financiamentos Transferência e 2 Graduação

Matriz curricular

  • Comunicação Social: Atuação e Mercado

    80h

  • Comunicação Visual e Teoria da Cor

    80h

  • Design e Processos Digitais I

    80h

  • Estética e História da Arte

    80h

  • Fundamentos de Fotografia

    80h

  • Design e Processos Digitais II

    80h

  • Filosofia e Ética

    80h

  • Fotografia Publicitária

    80h

  • História da Comunicação

    80h

  • Inovação e Design Thinking

    80h

  • Audiovisual - Linguagens e Práticas

    80h

  • Direção de Arte

    80h

  • Estudos Socioantropológicos

    80h

  • Marketing

    80h

  • Teoria da Comunicação

    80 h

  • Marketing Digital

    80h

  • Mídias Sociais

    80h

  • Planejamento e Estratégias de Comunicação Integrada

    80h

  • Redação Publicitária

    80h

  • Storytelling e Roteiro

    80h

  • Assessoria de Comunicação e de Imprensa

    80h

  • Comportamento do Consumidor

    80h

  • Mídia e Pontos de Contato

    80h

  • Mídias, Experiências e Entretenimento

    40h

  • Produção Audiovisual Publicitária

    80h

  • Empreendedorismo e Negócios

    80h

  • Legislação da Comunicação

    80h

  • Métricas e Mensuração de Resultados

    40h

  • Pesquisa de Marketing

    80h

  • Produção Gráfica

    40h

  • UX e UI Design

    40h

  • Gestão de Marcas

    80h

  • Gestão de Trade Marketing

    80h

  • Práticas Laboratoriais em Comunicação

    80h

  • Promoção e Merchandising

    40h

  • Textos Científicos: Aspectos Metodológicos Linguísticos

    80h

  • Atividades Complementares em Publicidade e Propaganda

    200h

  • Tópicos Especiais em Publicidade e Propaganda

    80h

  • Trabalho de Conclusão de Curso em Publicidade e Propaganda

    200h

  • Horas Obrigatórias

    3.160h

  • A divisão em períodos apresentada é uma sugestão. Será confirmada ou alterada a cada semestre com base na oferta feita para a rematrícula.

  • A disciplina de LIBRAS pode ser cursada optativamente pelos alunos do curso.

COORDENADOR(A)

Marcela Tessarolo Bastos

Jornalista. Doutoranda em Comunicação Social, Mestre em e, Comunicação e Territorialidades. Especialista em Comunicação, Tecnologia e Gestão da Informação, Especialista em Gabinetes de Comunicación en Empresas e Instituciones.

Você tem interesse em conhecer a UVV?

Os câmpus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.

Egressos

Arthur Câmara
Supervisor de Mídia Digital - WMcCANN

André Graciotti
Editor de Arte na Azul Magazine

Deivison Cipriano
Diretor de Arte na Ogilvy Brasil