O curso de graduação tecnológica em Óptica e Optometria semipresencial da UVV ON une a experiência da sala de aula com a flexibilidade do ensino a distância. O aluno estuda todo o conteúdo teórico no ambiente virtual da UVV ON e coloca a mão na massa em aulas práticas presenciais, semanalmente, no campus da universidade, em Vila Velha.
O curso capacita o aluno para realizar a avaliação das anomalias refrativas e sensoriais por meios não invasivos e não medicamentosos, detectando as disfunções ligadas à acuidade visual, sensibilidades ao contraste, visão binocular, campo visual, visão estereoscópica e visão cromática.
Além de cuidar da adaptação de lentes de contato, filtros, lentes prismáticas, bem como condutas terapêuticas não invasivas e não medicamentosas.
Além disso, proporciona ao egresso uma formação integrativa e humanizada, onde será habilitado com excelência para prestar seus serviços à população, proporcionando a compreensão de sua importância profissional e seu papel social, assim compondo a equipe multiprofissional de saúde e oferecendo a população maior acesso à saúde integral da visão no tempo adequado.
O curso em Óptica e Optometria da UVV ON é, atualmente, o único disponível no Espírito Santo. Os alunos graduados encontrarão um mercado cheio de oportunidades, uma vez que faltam profissionais especializados para suprir as necessidades de assistência básica e preventiva na população brasileira.
A atividade deste profissional pode ser realizada em diferentes locais dedicados à saúde visual, além de órteses e próteses oculares, como em consultórios, postos de saúde, escolas, universidades e no setor comercial de varejo, como as óticas.
Você conhece as diferenças entre Presencial, Semipresencial e EAD (Educação a distância)?
Conheça as modalidades
3 anos (27) 3421-2082 joao.vicente@uvv.br
Matutino
Ensino à Distância
Noturno
Integral
Diurno
Vespertino
Anatomia dos Sistemas Músculo-Esquelético e Cardiorespiratório
40h
Anatomia dos Sistemas Nervoso, Digestório, Endócrino, Genito-Urinário e Sensorial
Embriologia Ocular
Empreendedorismo e Negócios
80h
Fundamentos de Microbiologia
Introdução a Óptica e Física Geométrica
Anatomia e Fisiologia Ocular
Neuroanatomia e Neurofisiologia
Óptica Oftálmica I
Óptica Oftálmica II
Patologia Geral
Farmacologia Ocular
Neurovisão
Optometria Clínica I
Optometria Clínica II
Patologias Oculares I
Patologias Oculares II
Saúde Coletiva: Políticas de Saúde e Epidemiologia
Baixa Visão
Contatologia I
Contatologia II
Exames Complementares e Semiologia Ocular
Optometria Clínica III
Saúde Visual Ocupacional e Primeiros Socorros Oculares
AE Integrativa
Neuroptometria
Optativa
Prótese Ocular
Treinamento e Terapia Visual I
Treinamento e Terapia Visual II
AE em Contatologia
50h
AE em Óptica e Optometria
AE em Terapia Visual
Ética e Legislação em Optometria
Psicologia e Saúde
Mestre em Healthcare Management, pela Miami University Science and Technology, Pós-Graduada em Órtóptica e Reabilitação Visual, Pós-Graduada em Docência no Ensino Superior pela Universidade Católica Dom Bosco, Bacharel em Fisioterapia pela Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, Técnica em Radiologia pela Faculdade São Camilo de Minas Gerais. Mais de 10 anos de atuação na área da Radiologia Médica, Fisioterapia em Geriatria, Neurofuncional, Uroginecologia e Obstetrícia. Docente nas disciplinas de Anatomia, Fisiologia, Patologia, Neurociência, Farmacologia, Ortóptica e Reabilitação Visual, Técnicas Radiológicas em Radiologia Médica.
Os câmpus da UVV-ES possuem infraestrutura de padrões internacionais, com complexos laboratoriais de alta tecnologia e diversos serviços pensados para tornar a experiência do aluno inesquecível. Você pode conhecer melhor a UVV-ES fazendo um tour virtual, ou agendando uma visita. Seja bem-vindo a #FamíliaUVV.
Na Universidade Vila Velha, o bom desempenho é premiado. Aqui, as medalhas são bolsas de estudos durante toda a sua graduação.