Prepare-se, eles estão chegando! Participe do Torneio Brasil de Robótica, aqui na UVV

9, outubro de 2018

Os robôs estão chegando e tomarão o seu lugar. Mas calma, é no ginásio da UVV. O Torneio Brasil de Robótica – TBR, estará presente em solo capixaba, para a etapa regional. Com o slogan “Formação para a vida e progresso da humanidade”, opiniões serão compartilhadas, junto com recursos, ideias inovadoras e atitudes proativas.

O evento acontecerá na UVV, no dia 20 de outubro, a partir das 8 horas. Abrange sete modalidades, que atuam em diferentes faixas etárias a partir dos 3 anos (modalidade baby). Dessa maneira, à medida que os alunos caminham pelas etapas escolares, ele evolui nas modalidades ofertadas do TBR. Cada modalidade apresenta certo grau de complexidade às equipes, adequada a faixa etária correspondente.

“Na atualidade é inconcebível pensar em educação sem adoção de recursos tecnológicos, assim como é impossível pensar em desenvolvimento tecnológico sem interação entre tecnologias”, comenta o diretor presidente, Nilton Sérgio Joaquim, responsável pela organização do evento.

A criação do TBR ocorreu devido à necessidade de fazer uma educação atrativa, dinâmica e prazerosa, com uma transformação positiva no dia a dia de cada aluno, incentivando o trabalho em equipe, o exercício de raciocínio lógico e o respeito de recursos naturais e ambientais.

As inscrições podem ser realizadas até 30 de setembro pelo site, e você também pode fazer parte da experiência mesmo se não tiver uma equipe, por meio de voluntariado.

Garanta sua vaga aqui e não deixe invadirem sua praia!

Whatsapp Link