Faça parte do Programa Mundial de Treinamentos da Oracle

29, outubro de 2018

A UVV firmou mais uma parceria acadêmica, desta vez com a maior empresa de banco de dados do mundo, por meio do programa Oracle Academy. O programa Oracle Academy, oferece a professores e alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, recursos de ensino na área de computação para promover o conhecimento, o desenvolvimento de habilidades, a inovação e a diversidade na área de tecnologia.

O programa de treinamento mundial, oferece cursos oficiais e workshops no ambiente Oracle Academy em áreas como programação orientada a objetos e banco de dados. Além disso, os alunos poderão usufruir de download e licenças de software gratuitamente para fins de treinamento, participação de diversos workshops e descontos para realização de exames de certificação de mercado Oracle.

Os cursos oferecidos pelo programa Oracle Academy são alinhados com as certificações profissionais do programa Oracle University, proporcionando conhecimentos e habilidades em Java e Banco de Dados capazes de preparar o aluno para realizar os exames de certificação. Entre as possibilidades, estão as certificações OCJA – Oracle Certified Junior Associate e OCA – Oracle Certified Associate.

Segundo a coordenadora dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da UVV, Susilea Abreu, os cursos do programa Oracle Academy já estarão integrados na grade curricular dos cursos da UVV a partir de 2019/1. “A parceria proporciona mais um diferencial para o aluno UVV, além de preencher uma demanda crescente do mercado por profissionais que dominam tecnologias na área de programação e banco de dados”, ressalta.

Os cursos do programa são gratuitos para os alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da UVV.

SOBRE A ORACLE

A Oracle Corporation é uma empresa multinacional na área de tecnologia e informática, especializada no desenvolvimento e comercialização de hardware, software e banco de dados. O programa Oracle Academy possui alcance global em educação na área da Ciência da Computação com o objetivo de impulsionar o conhecimento, a inovação, o desenvolvimento de habilidades na área de tecnologia, apoiando educadores e estudantes em todo o mundo. Saiba mais sobre o programa aqui.

Whatsapp Link