Power BI Road Show - Uma oportunidade estratégica

5, novembro de 2018

Acontece na UVV, no dia 17 de novembro, o Power BI Road Show, uma parceria entre a Microsoft e a PBIX. Se você é aluno da área de ciências exatas, analista de negócios ou um profissional interessado em aprender sobre Power BI e soluções em SSBI da Microsoft, aproveite essa oportunidade.

Power BI é um pacote de ferramentas que ajuda o usuário a analisar os dados, permite que você se conecte facilmente às suas fontes de dados, visualize e descubra o que é importante e compartilhe os resultados com quem quiser. Tem a capacidade de criar análises rápidas com base em uma planilha do Excel ou em um banco de dados local e com isso melhorar os seus negócios.

O tema é estratégico não só para a comunidade acadêmica, mas para todos que precisam utilizar dados, como ferramenta pessoal de relatório, visualização, mecanismo de decisões e análise por trás de projetos de grupo, divisões ou empresas inteiras.

O evento tem como objetivo principal demonstrar o caminho natural do Power BI nas organizações, a evolução da maturidade do modelo Microsoft Self-Service BI até o consumo de serviços em nuvem e como isso se relaciona com a transformação Digital.

“A Microsoft já é parceira da UVV, mas esse evento certamente amplia a cooperação da empresa com o ambiente Universitário e coloca nossos alunos em destaque dentro dessa tecnologia.  O mundo em que vivemos já ultrapassou a casa dos terabytes de dados armazenados. Estudos dizem que já estamos no mundo dos zettabytes, ou seja, o mundo atual possui cerca de 1 sextilhão de bytes armazenados. Imagina a quantidade de informações que precisamos gerenciar nessa nova era.”, conta a coordenadora dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, Susilea Abreu.

Com o Power BI é possível se conectar a centenas de fontes de dados e conduzir a análise.

Para quem é o evento?

Alunos da área, analistas, usuários empresariais, desenvolvedores e pessoas que desejam conhecer mais sobre a principal ferramenta de Business Intelligence da Microsoft.

Clique aqui para realizar a sua inscrição gratuita.

Confira a programação do evento:

Programação

08:00 – Recepção dos participantes com coffee break
08:30 – Abertura do evento (UVV e Microsoft)
09:00 – O que é Power BI?
09:45 – Tratando dados no Power BI
10:30 – Intervalo
10:45 – Desenvolvendo Métricas no Power BI
12:15 – Almoço
13:30 – Sorteio de Brindes e retorno
13:45 – Case de sucesso no Power BI
14:30 – SQL x Power BI
15:15 – Intervalo
15:30 – Azure e Power BI
16:15 – Mesa Redonda
17:00 – Encerramento do evento

Whatsapp Link