Uma mãozinha no TCC

16, novembro de 2018

A ABNT pode ser uma das partes mais temidas na hora de produzir um trabalho acadêmico. Entre as definições de margens, espaçamento e citações, confundir o processo de formatar o trabalho é comum de acontecer. Para te auxiliar e tirar todas as suas dúvidas, aqui na UVV você recebe uma mãozinha dos bibliotecários na hora de formatar o seu TCC e artigos.

A biblioteca oferece o serviço de orientação para utilizar as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), durante a elaboração dos seus trabalhos. No atendimento são esclarecidas as dúvidas sobre o uso correto de cada uma das normas.

(Essas são Márcia Marconi Siqueira, da Biblioteca Central e Lívia Silveira Ghidetti, da Biblioteca Setorial Business School, algumas das colaboradoras responsáveis pela ajudinha no TCC)

O atendimento é realizado pelas bibliotecárias e pode ser solicitado durante todo período letivo. Para solucionar as dúvidas sobre a ABNT, basta agendar um horário para realizar a orientação no Setor de Atendimento ao Usuário, tanto na Biblioteca Central como na Setorial Business School.

Além do atendimento, você encontra no site da UVV o Manual de Orientação na Elaboração e Formatação de Trabalhos de Conclusão de Curso e é possível acessá-lo aqui. Elaborado por bibliotecários da instituição, ele direciona de forma prática os padrões adotados pela ABNT.

As normas da ABNT são importantes nos trabalhos de pesquisa para criar um padrão que é facilmente compreendido por pesquisadores de todo o mundo, além de indicar confiabilidade. Por meio das normas, é possível que todos os trabalhos tenham a mesma estrutura e aparência, facilitando o acesso às informações.

Whatsapp Link