I Seminário de Ecologia Integrativa do Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Ecossistemas

30, novembro de 2018

Detalhes do Evento

  • 12 e 13 de dezembro
  • 14h ás 18h30
  • Anfiteatro
  • (27) 3421-2235
  • marcelo.moretti@uvv.br

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Ecossistemas realizará o I Seminário de Ecologia Interativa, onde serão apresentados os Projetos de Dissertação e Tese dos discentes aptos a cumprirem este pré-requisito para a obtenção do título. O evento é aberto ao público e trará também a exposição de fotos do ex-aluno do programa, M.Sc. Flavio Mendes da Silva, com imagens da Biodiversidade Capixaba.

Confira a programação e faça sua inscrição aqui!

  • Programação

Quarta-Feira, 12 de dezembro 
14h – Abertura
14h30 – Apresentação 1 – Biól. Rayane dos Santos Oliveira Campos – Efeito do ruído e da estrutura da paisagem no canto do Sabiá-da-Praia.
15h30 – Apresentação 2 – Biól. Giovanna Colnago Cecanecchia – Fatores que influenciam a ocupação de Jaguatirica (Leopardus pardalis) na Mata Atlântica de Tabuleiro.
16h30 – Apresentação 3 – Biól. Suéli Huber Oliveira – Efeito da latitude no tamanho corporal de morcegos neotropicais.
17h30 – Apresentação 4 – Biól. Fernanda C Lirio Ferreira – Paisagens antropizadas causam homogeneização das assembleias de anuros na região montanhosa da Mata Atlântica?

 

Quinta-Feira, 13 de dezembro
14h – Apresentação 5 – Biól. Lyandra Oliveira da Penha – Distribuição de larvas de Trichoptera em acúmulos de folhas em riachos: qual a importância de diferentes hábitats para a diversidade beta de táxons fragmentadores?
15h – Apresentação 6 – MSc. Fernada Pavesi Tanure – Indução por voláteis de comportamento vibrátil de abelhas coletando pólen em anteras num gradiente crescente de restrição poricida.
16h – Apresentação 7 – MSc. Yhuri Nóbrega – Influência da qualidade ambiental sobre a saúde populacional e diversidade de patógenos em Caiman latirostris na Mata Atlântica, Brasil.
17h
 – Exposição de Fotos – MSc. Flávio Mendes (ex-aluno PPGEE).
18h – Confraternização de Encerramento (Churrasco).

Whatsapp Link