Família UVV ganha bolsa de Produtividade em Pesquisa

14, fevereiro de 2019

Os doutores Tadeu Uggere de Andrade e Marcelo da Silva Moretti, foram uns dos contemplados na última seletiva da bolsa de “Produtividade em Pesquisa”. O programa faz parte dos financiamentos à pesquisa científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A bolsa de Produtividade em Pesquisa é destinada aos pesquisadores que se destacam em sua área, valorizando sua produção científica segundo alguns critérios. Além de apoiar financeiramente os bolsistas, também é um sinal de reconhecimento aos pesquisadores com destacada produção científica.

O atual Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Tadeu Uggere, diz que a conquista também o permite abrir novos caminhos como pesquisador, visando parcerias inter-institucionais e possibilidade de concorrência em editais específicos de fomento à pesquisa.

“No caso da minha bolsa, fico extremamente feliz, pois atualmente existem 166 pesquisadores do CNPq da área de Farmácia no Brasil e nenhum com atuação em Instituição do Espírito Santo. Então, ser o primeiro pesquisador a receber essa bolsa dentro da área de Farmácia do CNPq atuando em IES capixaba é uma honra e indica que a UVV continua trabalhando para a redução de assimetrias regionais”, comenta o professor.

Moretti, professor e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Ecossistemas, foi contemplado com a submissão do projeto na área de Ecologia e Limnologia.

O pesquisador se orgulha pela conquista, “além de ‘colher os frutos’ de todo o esforço e dedicação destinados à vida acadêmica nos últimos anos, essa bolsa representa uma motivação ainda maior para continuar desenvolvendo minhas atividades de pesquisador, professor e orientador com seriedade e alegria”.

Transformar conhecimento em inovação gera um impacto positivo sobre toda a sociedade. Ambos os doutores anseiam que mais pesquisadores da UVV conquistem essa gratificação, já que há uma quantidade enorme de pesquisadores excelentes na Instituição.

 

Bolsas de Produtividade em Pesquisa – CNPq

As Bolsas de Produtividade em Pesquisa são atribuídas a pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, baseado não só na qualidade do projeto submetido, mas também no parâmetro do pesquisador. Desta forma, outros aspectos além da produção científica também são levados em conta na avaliação. O impacto da pesquisa desenvolvida pesa muito na seleção, o comitê avalia o potencial futuro do projeto que vem sendo desenvolvido.

Whatsapp Link