Aula Magna “O estágio atual da Ciência Brasileira”

26, março de 2019

Detalhes do Evento

  • 1 de Abril
  • 15h
  • Anfiteatro da UVV, campus Boa Vista.
  • (27) 3421-2137
  • alessandro.ramos@uvv.br

Na segunda-feira, dia 1 de abril, acontece a Aula Magna “O estágio atual da Ciência Brasileira”, de abertura do semestre 2019/1, dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, da Universidade Vila Velha. O evento realiza-se às 15h, no Anfiteatro da Instituição, no campus Boa Vista.

A aula é ministrada pelo Prof. Dr. Wanderley de Souza, renomado médico cientista, membro titular da Academia Brasileira de Ciências e Diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da FINEP, a maior agência financiadora de inovação e pesquisa do Brasil. Membro de várias sociedades científicas nacionais e internacionais, entre as quais a Academia de Ciências do Terceiro Mundo (TWAS, na sigla em inglês) e a Academia Brasileira de Ciências. Membro da New York Academy of Sciences (1987); do International Cell Research Organization (1988) e Membro Correspondente da Academia de Medicina de Buenos Aires.

A universidade será palco de discussões fundamentadas a respeito do momento contemporâneo da ciência no país, bem como o processo de formação de cientistas e o seu papel na transformação do Brasil. Será uma grande oportunidade de aprendizado, discussão e atualização para todos os pesquisadores.

 

Whatsapp Link