Mesa Redonda "Infância e Testemunho: democracia, utopias e distopias"

28, maio de 2019

Detalhes do Evento

  • 10 de junho
  • 20h a 22h
  • Anfiteatro
  • (27) 3421-2279
  • rejane.arruda@uvv.br

A mesa redonda “Infância e Testemunho: democracia, utopias e distopias” faz parte de um projeto semestral do curso das Artes Cênicas, o Performa-ES, trazendo um diálogo interdisciplinar sobre temas relevantes e atuais.  Nesta edição, o evento pretende abarcar os desafios contemporâneos nas áreas das ciências humanas e sociais a fim de instrumentalizar alunos e professores na produção de um conhecimento antenado com as necessidades políticas e metodológicas do nosso tempo. O encontro acontece no dia 10 de junho, às 20h no Anfiteatro.

Confira a composição da mesa redonda e inscreva-se aqui para participar.

COMPOSIÇÃO

Antônio Oliveira:

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES, conclusão em 2003). Mestre em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ, conclusão em 2008); Doutor em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio, conclusão em agosto 2017); Doutor em Direito Público pela Université Paris Nanterre (concluído em agosto 2017); Professor Titular de Filosofia do Direito (desde fevereiro de 2010) e Líder do GP-CNPq Direitos Humanos, Memória e Justiça de Transição na Universidade Vila Velha (UVV-ES).

Rafael Simões:

Mestre em História no Programa de Pós-Graduação em História Social das Relações Políticas, pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), 2014. Doutorando do mesmo programa (2016 – 2020). Atualmente é professor da Universidade Vila Velha (UVV), atuando nos cursos de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Direito, Jornalismo, Pedagogia, Artes Cênicas, Relações Internacionais e Administração, principalmente nos seguintes temas: corrupção, transparência, opinião pública, cidadania, política e cotidiano, totalitarismos e história do século XX.

Marcelo Santana Ferreira:

Possui mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1996) e doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2006). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. É professor do programa de pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: história, subjetividade, cidade, psicologia social e homossexualidade masculina. Orientador de doutorado.

DEBATEDORAS

Ana Paula Holzmeister:

Possui graduação em Pedagogia – Faculdades Integradas São Pedro (2003), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (2007) e doutorado em Curso de Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (2013). Atua como coordenadora do curso de Pedagogia e professora universitária da Universidade de Vila Velha, professora da Educação Infantil na Prefeitura Municipal de Vitória. Desenvolve pesquisas na área de Currículo, Infância, Linguagem e Formação Docente na perspectiva da filosofia da diferença.

Maria Carolina Freitas:

Psicóloga; Doutora em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo; Mestre em Psicologia Institucional pela Universidade Federal do Espírito Santo; Especialista em Saúde Mental pelo Centro Universitário Newton Paiva. Professora Universitária. Prática clínica em consultório e instituições. Experiência em Programas Sociais de Referência.

Whatsapp Link