Participe do HackLab Fnesp - Empreendedorismo para inovar no dia a dia universitário

13, junho de 2019

Gosta de empreender? Então esse desafio é para você!

Participe da maratona empreendedora, o HackLab Fnesp, em que estudantes universitários têm a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para problemas reais do Ensino Superior Brasileiro. As soluções são desenhadas com base na visão e na experiência de cada estudante, na sua vivência dentro das Instituições de Ensino Superior e serão apresentadas para mais de 700 gestores educacionais. A apresentação acontece no 21º Fnesp – o Maior Fórum de Educação Superior da América Latina.

Quando você pensa em soluções, você está automaticamente desenvolvendo a cultura de inovação para resolução de desafios estratégicos e também operacionais. São despertadas em você as competências de empreendedorismo e ampliadas as conexões no mercado de trabalho e startups. Já imaginou o tanto de networking que é possível fazer e o boom que sua carreira receberá?

O Fnesp é o maior fórum de ensino superior privado da América Latina. Realizado pelo Semesp desde 1999, o evento se propõe a discutir os desafios e o empreendedorismo das instituições educacionais particulares, como modelos de inclusão e de participação do setor no contexto econômico nacional, ao garantirem o acesso dos jovens à educação superior. Neste ano, o tema do Fnesp é “Mudança de Mindset: uma nova forma de pensar a educação”.

 

O que fazer para participar?

Basta enviar um vídeo de até um minuto, respondendo: “Por que você acredita que poderá fazer a diferença na Educação Superior?” e “Qual das suas habilidades você considera ser a mais importante para o HackLab Fnesp 2019?”.

O vídeo pode estar no Instagram ou no YouTube. Lembre-se de colocar a conta em modo público. Após isso, a equipe avaliará todo o material enviado e escolherá os 32 participantes da edição.

 

Prêmio: R$8.000 e 3 meses de aceleração da startup vencedora

 

Data: 25 de Setembro de 2019
Local: Sede do Semesp
Endereço: Rua Cipriano Barata, 2.431 – Ipiranga – São Paulo / SP

 

Data: 26 e 27 de Setembro de 2019
Local: World Trade Center São Paulo – 21º Fnesp
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.551 – São Paulo / SP

 

Serão 4 treinamentos durante o evento, para que os estudantes estejam melhor capacitados para pensar, validar e prototipar suas ideias, bem como apresentá-las da forma mais atraente. As áreas são as seguintes:
• Design Thinking
• Canvas / Prototipação / MVP
• Storytelling / Pitch
• Gestão de Produto Educacional

 

Para mais informações e inscrição, clique aqui.

Whatsapp Link