Confira os 50 projetos selecionados no InovaWeek

1, julho de 2019

Entre os 350 projetos inscritos para participar da pré-seleção do InovaWeek, apenas 50 foram selecionados para estar na ExpoInova. Os projetos mais inovadores apresentarão para o mercado, entre os dias 17 a 19 de setembro, no maior evento de inovação do Espírito Santo. Essa é a oportunidade para mostrar a grandes empresários os projetos mais disruptivos.

Os grupos aprovados receberão por e-mail o formulário para realizar a inscrição da ExpoInova.

Confira os selecionados que não estão para brincadeira:

 

2GO:

Uma mochila que se converte em barraca, com função de abrigo e espaço de armazenagem sem perder mobilidade, ideal para pessoas que estejam momentaneamente desprovidas de local para abrigo.

ANTARES 2.0:

Um aplicativo onde será apresentado ao usuário os estabelecimentos e os produtos referentes a materiais de construção, levando comodidade e segurança ao escolher o melhor preço.

ATITUDE ROSA:

Prótese aprova d’água, ajustável, confortável, biquínis e maiôs que possam ser usados por todas as mulheres no qual a prótese se adapta de forma imperceptível.

AVIS RARA:

O modelo Tectum é uma proposta arquitetônica que pode ser modulada de acordo com a necessidade do local e a demanda espacial. Diferente das atuais tendas convencionais, este projeto é versátil, podendo aplicar valor estético e paisagístico, além de possuir uma multiplicidade de formas e tamanhos por conta da sua disposição morfológica que acontece devido aos encaixes.

BALANCE K:

Supositório prebiótico a base de kefir e yakon.

BLOWERTECH:

O projeto Conecte é uma ferramenta de integração e aprofundamento das relações aluno-aluno e aluno-professor, trazendo uma visão mais ampla tanto socialmente quanto profissionalmente. Usando como base recursos já disponíveis, o Conecte é tanto uma inovação quanto uma melhoria, revelando-se como promissor ao conseguir fazer com que os alunos expressem muito mais do que boas notas durante sua vida acadêmica.

CALF PUMP:

Com uma tecnologia desenvolvida por nós, estudantes da fisioterapia, engenharia elétrica e mecânica, o produto irá melhorar a estadia do paciente acamado hospitalizado, prevenindo a TVP e consequentemente outros fatores de risco como o Trombo Embolismo, o qual pode ou não levar a morte.

CARTÃO EPI:

A ideia consiste em garantir se os funcionários estão utilizando ou não os EPIs necessários para determinada atividade e em casos de possíveis acidentes, seja possível consultar o histórico do seu cartão EPI.

COLLARVET:

A CollarVet é uma coleira que irá auxiliar o plantonista no monitoramento dos animais internados para que não haja nenhum empecilho durante um atendimento.

CONEXÃO ACADÊMICA:

Será um aplicativo de divulgação de eventos acadêmicos para universitários.

COSTECH:

Criação de um aplicativo que classifique os cosméticos e sua composição de acordo com seu risco de periculosidade a saúde humana e ao meio ambiente

CRIOTERAPIA ELÉTRICA PARA EQUINOS:

Um projeto inovador que visa promover maior facilidade para o médico veterinário no momento da utilização de crioterapia conseguindo assim melhores resultados na terapia e no bem-estar animal.

EC^3:

O projeto consiste em obter dados do fluxo de carros numa determinada cidade turística em época sazonal, transformar esses dados em informações necessárias para programar os semáforos e otimizar o fluxo de transito a fim de garantir um aumento no lucro e uma satisfação dos habitantes e turistas.

EI MARIA:

Aplicativo para ajudar mulheres em situação de violência

ENFOSTARS:

Cartão de Vacina Virtual que visa solucionar os problemas dos cidadãos e dos profissionais da saúde para maior controle das vacinas já tomadas as demais futuras.

ENGENHEIROS DA INOVAÇÃO:

Jardim vertical de tamanho customizado feito com palete, possui sistema de rega automática feita de acordo com a umidade do solo.

EQUIPE AQUA:

Protótipo de cadeira de banho adaptada para acamados.

EXPANSION TEC:

Faixa elástica que avalia a expansão pulmonar por meio de sensores.

FARMACOSMETIC:

A psoríase é uma doença autoimune inflamatória que afeta a pele e o couro cabeludo. Propomos um sérum para melhorar a aparência e sintomas da psoríase vulgar do couro cabeludo. O diferencial do sérum é apresentar concentração de ativos com objetivo de reduzir manchas, diminuir a irritação da pele, descamação e hidratar. O produto abrange todas as idades e gênero que possuem a doença. O maior objetivo é alcançar o bem-estar do cliente e proporcionar melhor custo-benefício.

FISIO FUNCIONAL:

O projeto é voltado para crianças que possuem deficiência ou fraqueza da musculatura flexora de quadril e joelho, estabilizadores de tronco e músculos flexores e extensores de ombro e cotovelo. Essas disfunções podem ser causadas por lesão ou doenças genéticas. Poderá ser trabalhado também o nível cognitivo dessas crianças.

FISIOHELP:

A caneta para Estesiômetro permite uma avaliação da sensibilidade periférica mais rápida, tornando este teste mais prático para o profissional.

INOVA FIGHT:

O diferencial inovador do projeto decorre da inexistência, no mercado, de um equipamento capaz de auxiliar no desenvolvimento da habilidade cognitivo-motora “tempo de reação”, que possa ser utilizado por diferentes modalidades de esportes de combate.

INOVET:

Site para informar sobre os animais domésticos e garantir melhor interação entre Médicos Veterinários e tutores.

LABARCH:

Jogo para celular que integra conhecimentos de Arquitetura e Urbanismo.

LUVAS ESTÉRIL APROPRIADAS PARA BANHO NO LEITO:

O objetivo é levar mais conforto e segurança para profissionais que realizam o banho dos pacientes acamados e também proporcionar tanto o conforto quanto a segurança dos pacientes que vão receber o banho com ao uso da luva.

MEDINOVA:

Um aplicativo dinâmico, simples, de fácil acesso e que contenha as informações básicas necessárias na hora de escolher uma residência.

MEDMENTOR:

Aplicativo de fixação de aprendizado para alunos de medicina e demais áreas da saúde.

MEJ GAME:

MEJ Game é um modelo de consultoria empresarial com foco em gamificação do processo de vendas.

MEMÓRIA CAPIXABA:

A criação de um site que reúne informações sobre os patrimônios históricos, imateriais e construídos, do Espírito Santo.

MONITORAMENTO DE CONTRAÇÕES PRÉ-PARTO VIA APLICATIVO:

Um dispositivo portátil e de baixo custo que permita captar as contrações uterinas de forma não invasiva e as transmita via Bluetooth para o celular da paciente que, por sua vez irá enviá-las para o seu obstetra, permitindo a monitoramento da evolução destas contrações e programação do melhor momento de se dirigir à maternidade.

NATURAE:

Uso de fungos para recuperação de áreas contaminadas por metais pesados.

NEUROTEC:

O exame clinico neuropediatrico é envolto por dificuldades de se extrair as informações necessárias de forma pratica e eficiente. Diante do impasse, a proposta de intervenção se deve a um método criativo de entretenimento, acompanhado de avaliação clínica, que busca facilitar o trabalho do neuropediatra, através de fases de um jogo de Xbox, no qual, terá o intuito de estimular ao paciente a praticar as etapas do exame físico de uma forma mais lúdica e atrativa.

OÁSIS URBANO:

Mobiliário urbano criado a partir de um composto de resíduos de madeira e desenvolvido como ambiente de descompressão e integração.

ODONTO VIRTUAL:

Nosso projeto visa realizar um portuário único, integrado e digital contendo as informações pertinentes ao paciente envolvendo todas as áreas de atendimento da policlínica.

ORE BLOCK:

Reaproveitamento de rejeitos de minério para utilizar na produção de blocos intertravados.

PATRULHA SEROTONINA:

Fornecer respostas sobre o nível de depressão, ansiedade e estresse a universitários de forma anônima, gratuita e rápida através do uso de QR CODE.

PET WATCH:

O Pet Watch apresentará ao proprietário dados cardíacos do animal, mostrará o animal através de uma câmera e demonstrará a quantidade de atividade física exercitada.

PISCIAGRO:

É um projeto que envolve sustentabilidade e possui um grande viés econômico devido ao crescimento do público alvo, é descrito como uma associação entre aquaponia, que é um sistema muito forte em países da Eurásia, associado a criação domiciliar.

PLASMODIUM FALCIPARUM:

Confecção de uma pomada para acelerar a cicatrização e reduzir a reincidência de herpes bucal.

POLO AQUÁTICO:

Trave oficial de Polo Aquático utilizando recursos sustentáveis.

PROJETO ALARME SEGURO:

Alarme silencioso nos coletivos em casos de assalto.

QRVIEW:

Um aplicativo capaz de ler QR CODES nas caixas de medicamentos para deficientes visuais.

SUPLE:

Vamos suprir um déficit no mercado relacionado a praticidade no consumo de shakes.

TEAMFONO:

Criação de um software a fim de ser utilizados pelos pacientes com deficiência auditiva, indivíduos com alterações de processamento e habilidades auditivas.  Esse recurso será criado para que os profissionais graduados ou estagiários em fonoaudiologia possam usar com os pacientes de 3 a 12 anos e adultos de 13 em diante, delimitando a perdas de audição (leve, moderada e severa) para estimulação das habilidades auditivas (detecção, descriminação e reconhecimento).

TEMATIZANDO:

Criação de módulos flexíveis e sustentáveis que possam ser utilizados por comerciantes em eventos e feiras ao ar livre.

TRANSURB:

Uma solução para a falta de estrutura que deve ser promovida pelas cidades para uma nova maneira de se deslocar. Bicicletas, patins, patinetes têm cada vez mais adeptos nas cidades e, para acompanhar esse avanço, propomos estações de apoio aos usuários desse transporte consciente.

UM OLHAR PARA O INTERIOR:

Nosso projeto visa trazer melhor qualidade de vida, e mais eficiência no trabalho.

VETINOVA:

Aplicativo que oferece em um só lugar diversos serviços para a saúde e bem-estar do pet com conforto e praticidade. Serviços como pet shop, hotelzinho, promoção de ONGs e emergências médicas poderão ser acessados em uma única plataforma.

VITALFISIO:

Criação de um esfoliante facial contendo Vitamina C capaz de beneficiar a pele com firmeza e prevenir a formação de cicatrizes. O esfoliante irá estimular a transcrição de colágeno, sua composição auxilia no clareamento cutâneo e inibe a tirosina e aumenta a defesa antioxidante. Nosso produto tem ação eficaz na epiderme e na derme.

YOUJEANS:

Somos um e-commerce de raízes capixabas que veio para mudar o padrão das medidas de calças jeans no mundo online.

Whatsapp Link