Vagas abertas para Intercâmbio na América Latina e Europa

29, julho de 2019

Estão abertas as inscrições para as Bolsas Ibero-Americanas do Santander. O programa oferece bolsas de intercâmbio em países da América Latina e da Europa para estudantes regularmente matriculados no Ensino Superior. Os selecionados viajam no primeiro ou no segundo semestre de 2020 e recebem € 3.000,00 para estadia no país escolhido.

São três vagas disponíveis na UVV e o processo seletivo é dividido entre as seguintes etapas: 

 

1. Pré-inscrição

A pré-inscrição deve ser feita pelo aplicativo do Santander até o dia 07/08. Ao final do processo, imprima o comprovante e guarde-o para a próxima etapa.

Clique aqui e baixe o aplicativo na App Store.

Clique aqui e baixe o aplicativo na Google Play.

 

2 .  Inscrição 

Para a inscrição, é necessário realizar um depósito no valor de R$ 40 (quarenta reais) em Conta Corrente da Universidade Vila Velha. 

Após o depósito, procure a Assessoria Internacional da UVV portando o comprovante da pré-inscrição impresso e o comprovante de depósito emitido pela agência bancária. 

A Assessoria Internacional da Universidade está localizada no subsolo do prédio da Reitoria e os dados para depósito do valor referente à inscrição são os seguintes: 

          Banco Santander 

          Agência: 3346 

          Conta Corrente: 13000309-0 

 

A validação da inscrição só acontece após a entrega dos comprovantes na Assessoria Internacional, dentro do prazo determinado. 

 

3. Seleção

Nesta fase, os candidatos são submetidos à uma avaliação escrita de conhecimentos gerais e de espanhol. A prova acontece no dia 21/08. 

Os 10 primeiros colocados passam para a fase seguinte e realizam uma prova oral em espanhol, para análise de fluência no idioma, no dia 28/08. 

 

O aluno deve apresentar seu Histórico Acadêmico, disponível no Portal do Aluno, na segunda fase da seleção. O coeficiente de rendimento contido no Histórico será o fator de desempate, caso haja resultados iguais. 

 

 Confira o edital

 

Quer saber mais sobre intercâmbio? 

Clique aqui e veja nossas matérias sobre o assunto. 

 

Para mais informações sobre as Bolsas Ibero-Americanas, entre em contato com nossa Assessoria Internacional. Ligue para 27 3421-2020 ou envie um e-mail para delfina.salem@uvv.br.

Whatsapp Link