Curso de Biologia da UVV é tricampeão com o Selo CFBio

19, agosto de 2019

O curso de Ciências Biológicas da UVV foi contemplado, pela terceira vez, com o Selo CFBio, do Conselho Federal de Biologia. O Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas foi criado com o objetivo de contribuir para a melhoria dos cursos no país, zelando pela formação e bom conceito dos biólogos, de maneira que estejam qualificados para atuar, por meio de princípios éticos e excelência profissional.

Criado em 2015, o Selo é concedido a cada dois anos e, desde então, o curso de Ciências Biológicas da UVV foi agraciado em todas as edições, sendo a única instituição do Estado a receber a Outorga.

“Receber, novamente, o Selo CFBio demonstra que nós somos um curso de referência no Estado e reconhecido pelo Conselho Federal de Biologia. Nossos alunos já estão na expectativa de mais esse ganho, porque é a certificação que somos muito bons e referência no Estado”, conta a coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Zilma Cruz.

Entre os critérios de obtenção do Selo CFBio, estão o projeto pedagógico do curso, os instrumentos de avaliação do curso, a atuação profissional dos egressos e a obtenção de nota 4, no mínimo, na última avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE).  A regulamentação completa pode ser conferida na Portaria CFBio Nº211/2016.

 

 

Whatsapp Link