Prazer, EJUVV!

18, outubro de 2019
Texto da nossa aluna de Engenharia de Produção e presidente da nossa Empresa Júnior (EJUVV), Aylen Ambertin. 

  

O que é a EJUVV e o que ela faz? 

Somos uma empresa júnior sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos dos cursos de graduação da UVV. Somos alunos voluntários. Procuramos nos profissionalizar na prática. Aplicando toda a teoria aprendida em sala em projetos que geram impacto na vida de micro e pequenos empresários. 

Por ser uma empresa sem fins lucrativos, não remuneramos nossos membros. Porém, todo o dinheiro arrecadado com os projetos vendidos é investido nos próprios membros, fornecendo treinamentos, workshops e eventos específicos para empresários juniores. 

A EJUVV é a primeira empresa júnior multidisciplinar do Espírito Santo e oferece serviços de consultoria nas mais diversas áreas, porém com foco em Negócios e TI. 

Os nossos principais serviços são:  

  • Plano de negócios 
  • Cliente oculto 
  • Pesquisa de mercado 
  • Plano de marketing 
  • Assessoria financeira 
  • Recrutamento e seleção   
  • Desenvolvimento de site 
  • E-commerce 

  

Como é a experiência de atuar numa empresa júnior? 

Fazer parte da EJUVV fornece ao aluno uma vivência empresarial completa. É possível se conectar com todas as áreas da empresa: RH, presidência, financeiro, setor de gestão da qualidade, comunicação, marketing, comercial e projetos. 

Os membros desenvolvem habilidades tanto técnicas quando pessoais, pois os desafios são constantes. A execução e gerência de projetos fazem com que os membros aprendam a lidar com trabalho em equipe e relacionamento com clientes, o que faz desenvolver soft skills como liderança e gestão de pessoas. 

  

Como a EJUVV ajudou na minha formação 

Desde que eu entrei na EJUVV, aprendi que o diferencial que eu posso ter no mercado tem a ver com experiência e desenvolvimento de habilidades pessoais que a sala de aula não consegue ensinar. 

Além disso, o senso de propósito é cada vez mais forte, pois o Movimento Empresa Júnior promove um Brasil mais ético, educador, competitivo e colaborativo, e é isso que nós aprendemos durante o nosso tempo na empresa.  

Eu entrei na EJUVV como consultora do setor financeiro, logo fui coordenadora do setor e hoje estou como diretora presidente. Durante todo meu trajeto na EJUVV, foi possível aprender sobre gestão estratégica, liderança, visão de mercado e gestão de pessoas, o que foi essencial para me tornar a pessoa que eu sou hoje.  

  

Em que lugar estamos no ranking das Empresas Juniores no Brasil? 

O Movimento Empresa Júnior classifica as empresas júnior segundo o seu grau de maturidade através do sistema de clusters, que as classifica de 1 a 5, sendo 5 o nível máximo.  

A EJUVV foi fundada em 2016 e federada à juniores no mesmo ano, sendo diretamente classificada no cluster 2, o que é bastante raro em empresas juniores tão recentes. Em 2017, demos um salto muito grande sendo alocadas no cluster 4. Hoje a EJUVV é a empresa júnior com o quarto maior faturamento do estado. 

Equipe EJUVV. Aylen é a terceira, da esquerda para a direita.

 

Clique aqui e siga a EJUVV no Instagram.

Whatsapp Link