Debate sobre equidade feminina inaugura novo Núcleo da UVV

28, outubro de 2019
Texto de Renato Conceição

 

Grandes mulheres dos cenários jurídico, educacional e político capixabas se encontram hoje, em debate sobre políticas públicas de equidade feminina. O evento acontece às 19h, no Anfiteatro, e marca o lançamento do Núcleo de Integração Social dos Estudos de Proteção UVV (NISE).

Participam a Defensora Pública, Fernanda Prugner, a Pesquisadora e Doutoranda em História Social das Relações Políticas, Maria Ângela Rosa Soares, e a Deputada Estadual e Relatora da Lei Maria da Penha, Iriny Lopes. A mediação fica por conta da Doutora em Direito e professora da UVV, Thais Machado de Andrade.

“A escolha do tema para o primeiro debate do NISE se deve ao índice elevado de casos de violência contra a mulher no Espírito Santo. Nosso objetivo é propiciar um espaço de discussão sobre as dificuldades encontradas pelas mulheres na luta por uma sociedade mais justa e igualitária”, explica a aluna de Direito UVV e cofundadora do NISE, Gabriela Britis.

A dinâmica do evento permitirá a participação ativa dos inscritos no debate. Segundo Britis, alunos, professores, comunidade e imprensa poderão interagir com as convidadas em diversos momentos, por meio de perguntas direcionadas.

“Queremos difundir cada vez mais informações sobre como prevenir a violência contra a mulher. E, principalmente, queremos conscientizar que é possível combatê-la através de políticas públicas”, esclarece.

 

Conhecimento para reduzir as diferenças

O Núcleo de Integração Social dos Estudos de Proteção é um projeto liderado por professores e alunos de Direito UVV. Seu objetivo é discutir políticas públicas para grupos vulneráveis, apresentar propostas às autoridades e assistir pessoas que necessitam de apoio.

“O NISE busca expandir o conhecimento além da sala de aula. Nosso foco está na população que mais necessita de ajuda tanto dos órgãos públicos quanto da própria comunidade”, finaliza Gabriela Britis.

As inscrições estão encerradas.

 

Quem faz o NISE

Acompanhe as atividades do Núcleo de Integração Social dos Estudos de Proteção pelo Instagram. Siga @nise_uvv.

Whatsapp Link