Minicurso Princípios e Métodos de Análises de Antioxidantes

28, outubro de 2019

Detalhes do Evento

  • 8 de novembro
  • 14h às 18h
  • Sala 13 do Prédio Rosa
  • (27) 99992-6170
  • lirio.ks@gmail.com
Os radicais livres e espécies reativas estão relacionados ao desenvolvimento de doenças por causar danos celulares e desordens metabólicas no organismo. Em contrapartida, os antioxidantes têm a capacidade de prevenir esses danos pelo sequestro ou inibição da formação desses radicais. Mas como isso acontece?
O minicurso “Princípios e Métodos de Análises de Antioxidantes” tem a proposta de apresentar, discutir, avaliar métodos de experimentação e interpretar os resultados de atividade antioxidante.
Inscreva-se aqui e participe!

Conheça as palestrantes:

  • Mayara Fumiere Lemos

Graduada em Farmácia pela Universidade Vila Velha (2012). Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Vila Velha (2014). Pós-graduada em Análises Clínicas e Microbiologia pela Universidade Cândido Mendes (2016). Atualmente é aluna de Doutorado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Vila Velha. Tem experiência na área de ensaios químicos e biológicos, com ênfase na linha de pesquisa de composição e atividade biológica de produtos naturais. Realizou período de doutorado sanduíche no Centre for Research in Mass Spectrometry na York University, Toronto/Canadá em 2017.

  • Karla Lirio Soares

Graduada em Nutrição pela Universidade Vila Velha (2016), onde fez iniciação científica por 2 anos, trabalhando com métodos químicos de análise de atividade antioxidante. Mestre no Programa de Pós- graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Vila Velha, na linha de pesquisa de produtos naturais, tendo como projeto principal a investigação de propriedades nutricionais e farmacêuticas de uma fruta exótica da Mata Atlântica. Atualmente é Doutoranda também no Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Vila Velha, na linha de pesquisa de produtos naturais, continuando a pesquisa com frutas exóticas da Mata Atlântica investigando a atividade biológica desses frutos.

Whatsapp Link