Atléticas e a vivência acadêmica

8, novembro de 2019

As associações esportivas têm se tornado muito importantes na vida acadêmica, mostrando aos alunos que a universidade tem muito mais a oferecer do que eles pensam. Criando laços entre quem participa e disseminando a prática da atividade física, as famosas atléticas podem tornar a vida dos universitários mais divertida e descontraída.

Na UVV, a maioria dos cursos tem seu próprio centro acadêmico e associação esportiva. Segundo o DCE (Diretório Central do Estudantes), ao todo são 21 atléticas dos mais diversos cursos.

De acordo com Anna Paula Rollemberg, vice-presidente do DCE, as atléticas da UVV estão de portas abertas para todos os alunos interessados em participar. Desde aquele que já é familiarizado com esporte ou tem vontade de aprender, até mesmo quem não joga nada. “Todos são muito bem-vindos para curtir as festas junto com a gente e participar dos eventos voltados à comunidade que ocorrem periodicamente”, comenta.

A vivência esportiva se mostra muitas vezes como alívio para o aluno frente a vida acadêmica, e as atléticas são formas de representação estudantil no âmbito cultural e universitário.

Bernardo Medici, Diretor de esportes da Atlética de Educação Física (Lobos) cursa o 2º período da graduação e não consegue se ver fora da associação.  “Como diretor de esportes tenho por responsabilidade coordenar e supervisionar toda parte que diz respeito ao desporto da atlética. Sou muito feliz em poder participar dessas atividades e principalmente em defender nosso escudo nas competições. Ver a garra e o amor estampado no olhar de cada componente dessa família não tem preço. ”

As atléticas são acolhedoras e estão sempre dispostas a receber os novos alunos que chegam à universidade. Se você é calouro e deseja se enturmar, participar das associações esportivas é uma ótima forma de fazer amizades e desfrutar desses momentos de integração que a experiência acadêmica pode proporcionar.

Whatsapp Link