Participe do 12º Performa ES

14, novembro de 2019

Na sua 12ª edição o Performa-ES leva a publico experimentos de criação dos alunos do curso de Artes Cênicas da UVV. Nesta edição serão apresentados experimentos de Encenação Teatral, Dublagem, Iluminação e Atuação para Cinema. O evento acontece nos dias 18, 19 e 20 de novembro, na Universidade Vila Velha e no Teatro Municipal de Vila Velha. A entrada é franca.

 

Confira a programação do 12º PerformaES:

 

18/11, 19h30 – Cineteatro da UVV

Cine Expresso

Video-instalação com exercícios realizados pelos alunos do 4º Período de Artes Cênicas, onde se utiliza a ideia de “registro” como norte para o trabalho do ator. Naturalismo, Sujeira, Imobilidade, Excesso, Performatividade e Teatralidade são os seis registros que orientam a atuação para o Cinema. Coordenação de Rejane Arruda com o 4º Período do Curso de Artes Cênicas.

 

18/11, 21h – Cineteatro da UVV

Releitura de dublagens

Apresentação de trabalhos de dublagem de desenhos animados e filmes realizados pelos alunos do 6º Período do Curso de Artes Cênicas. Coordenação de Geovany Luiz Wandekokem.

 

19/11, 20h – Teatro Municipal Vila Velha

Loading Lab: A cena em questão

Apresenta os processos dos trabalhos da turma ACN6 nas disciplinas Cenografia e Práticas de Direção I. O foco do aprendizado reside na continuidade do pensar/fazer frente as interfaces e diálogos gerados pelas pesquisas em aulas. As obras investigadas encontram-se em constante transformação e experimentam, em seus inacabamentos, os mesmos anseios, fissuras e sobressaltos de seus criadores/criadoras e espectadores/espectadoras. Coordenação de Antonio Apolinário com o 6º Período do Curso de Artes Cênicas.

 

20/11, 20h – Teatro Municipal Vila Velha

Espectro, quando as luzes se acendem

Criação de Iluminação Cênica a partir das sensações e dos sentimentos. Um cenário com temas variados através do qual o espectador poderá visualizar o espaço dramático da ação antes que ela aconteça. O espaço do hall do teatro será o cenário, mas o espetáculo será no palco. Coordenação de Anderson Lima com o 4º Período do Curso de Artes Cênicas.

Whatsapp Link