Maratona de tecnologia para solucionar os desafios da Saúde capixaba

14, novembro de 2019

Quais são os atuais desafios enfrentados na saúde e na segurança do trabalho e como podemos transformar esse panorama através da tecnologia e análise de dados?

É com essas questões em mente que a Liga de empreendedorismo e startup da UFES, a Lidera, juntamente com a Lidera Health, lançam o 2º HackathonES, que dessa vez será voltado ao desenvolvimento de soluções aplicáveis à área da saúde e segurança.

O evento acontece nos dias 07 e 08 de dezembro, e os desafios precisam ser solucionados com o uso estratégico de dados aplicados a tecnologias, como Inteligência Artificial e Ciência de Dados. As inscrições já estão abertas e os interessados podem realizar suas inscrições neste link.

Durante a maratona, aberta a estudantes e profissionais das áreas de saúde, estatística, ciência de dados e tecnologia, os participantes terão a possibilidade de fazer parte de equipes formadas através de uma pré-seleção, e, assim, buscar soluções que possam aperfeiçoar processos ou resolver desafios enfrentados pelas empresas parceiras desta edição.

Além disso, os grupos contarão com um espaço propício ao desenvolvimento e aplicação de tecnologias e com o apoio de mentores, que estarão à disposição para orientar os participantes.

Os hackathons são originalmente maratonas de programação que surgiram na área de tecnologia mas que hoje se aplica a diversas áreas com o objetivo central de unir diferentes profissionais em um trabalho colaborativo e intensivo, com foco em resolver algum problema ou desafio.

Além de programadores, o HackathonES tem o intuito de reunir cientistas de dados, designers, engenheiros e outros profissionais e estudantes ligados a áreas da saúde e segurança no trabalho.

A maratona acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, no Brooder, com prêmios em dinheiro para as três primeiras colocações e cursos para as equipes que apresentarem as melhores soluções para os desafios propostos.

Whatsapp Link