UVV sedia 3º Congresso Acadêmico de Medicina do Espírito Santo

21, novembro de 2019

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, a Universidade Vila Velha – UVV sediou o 3º Congresso Acadêmico de Medicina do Espírito Santo (III CAMES), evento científico realizado anualmente, organizado em conjunto por alunos das 5 faculdades de Medicina do estado. A edição deste ano contou com palestras e cursos práticos realizados em parceria com as Ligas Acadêmicas de Medicina do Espírito Santo.

O III Cames contou com a presença de cerca de 500 pessoas, entre alunos, professores, médicos e representantes de todas as faculdades de Medicina do Espírito Santo, além de alunos de faculdades de fora do estado.

Alunos de Medicina UVV presidiram organização do evento

A cada ano a presidência do evento fica a cargo de um centro acadêmico diferente, tendo ficado neste ano sob responsabilidade do Centro Acadêmico de Medicina UVV (CAMUVV), na figura de Julio Cesar Bremenkamp Murari, do sétimo período de Medicina UVV, presidente do evento, e Klysmeynny Rosa Pasolini, do nono período de Medicina UVV, vice-presidente.
Os alunos da UVV também integraram a Comissão Estrutural do evento, responsabilizando-se por toda a logística do congresso.

Homenagens e premiações

Os professores doutores Fausto Edmundo Lima Pereira e Diego José Brandão foram homenageados e receberam  uma placa comemorativa. O professor Dr. Fausto teve o prêmio científico do evento batizado em seu nome – Prêmio Científico Professor Doutor Fausto Edmundo Lima Pereira.
Ambos os primeiros lugares dos trabalhos científicos, em apresentações orais e banner, foram de alunos da UVV, orientados pela professora Ana Rosa Murad Szpilman.

Veja fotos do evento