O que é a UVV On?

25, novembro de 2019
Texto de Gesiane Silveira, Diretora da UVV On 

 

A UVV, de forma criativa e inovadora, está sempre atenta às necessidades do mercado e da sociedade. Por isso, direciona esforços para oferecer cursos nas diversas áreas do conhecimento, em diferentes modalidades. 

O resultado é a formação de profissionais que se autodesenvolvem e contribuem com o desenvolvimento científico, tecnológico, social e econômico. Neste contexto está inserida a UVV On. 

A UVV On é o braço da UVV responsável por cursos totalmente online e semipresenciais, com a mesma qualidade e excelência dos cursos presenciais da instituição. 

 

Quais são as vantagens da UVV? 

A UVV On acredita que a tecnologia é uma grande aliada dos processos de ensino e aprendizagem. Se diferencia por combinar as vantagens que a tecnologia proporciona com a competência de professores altamente qualificados.  

Nessa linha, desenvolve projetos pedagógicos, materiais didáticos e recursos de aprendizagem por meio de uma equipe que envolve professores mestres e doutores, gamistas, designers instrucionais, desenvolvedores weborientadores de conteúdo, dentre outros profissionais. 

Os materiais são disponibilizados ao aluno numa sequência que conduz ao máximo aproveitamento das disciplinas.  O estudante é assistido em todo o tempo por professores e tutores da UVV.
  

Como são os cursos totalmente online? 

Nos cursos totalmente online, o aluno estuda por meio dos materiais didáticos e dos recursos de aprendizagem disponibilizados na nossa plataforma – acessível a deficientes visuais e auditivos. Ele comparece aos polos apenas para realizar provas e participar de eventos presenciais promovidos pelos cursos. 

Nos polos, a UVV On disponibiliza ampla infraestrutura, com laboratórios de informática e locais para estudo, dentre outras facilidades.  A UVV já possui polos e superpolos instalados em Aracruz, Linhares, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Chegaremos em outras cidades em breve. 

 

E como são os cursos semipresenciais? 

Os cursos semipresenciais têm aulas presenciais na sede da instituição, em Vila Velha, ou em Linhares, dependendo do curso; para onde o aluno se desloca até duas vezes por semana. Esta modalidade alia a flexibilidade do estudo online com a prática presencial em laboratórios de ponta, os mesmos utilizados pelos cursos presenciais da instituição. 

São cursos ideais para quem não abre mão da experiência prática, mesmo sem muito tempo para frequentar graduações totalmente presenciais. 

 

Inscreva-se na UVV On!

Os cursos da UVV ON são modulares. O aluno começa a estudar em fevereiro, abril, agosto ou outubro. Isso significa que o processo seletivo está aberto o ano inteiro. 

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas gratuitamente. Clique aqui e faça a sua.

No ato da inscrição, o candidato deve optar por uma das duas formas de ingresso: prova online ou utilização da nota de redação do Enem. 

 

Seja UVV On e liberte sua melhor versão. 

Whatsapp Link