UVV faz parte de ranking global sobre ações sociais, econômicas e sustentáveis

28, novembro de 2019

Texto de Renato Conceição

 

O Times Higher Education divulgou, recentemente, o University Impact Ranking, sobre iniciativas de impacto social e econômico. Com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o ranking destaca o trabalho de instituições de ensino superior do mundo inteiro. A UVV é a única capixaba entre as 14 universidade brasileiras na lista, com ênfase nas seguintes categorias:

  • Boa saúde e bem-estar;
  • Trabalho decente e crescimento econômico;
  • Educação de qualidade;
  • Consumo Responsável.

A UVV promove ações voltadas a causas sociais por meio de seus cursos de Graduação, Especialização, Mestrado, Doutorado e Extensão. Tratam-se projetos cujo impacto ultrapassa os limites da instituição, beneficiando, também, toda a comunidade capixaba.

Destacam-se, entre eles, o Adote uma Casa, que realiza reforma em residências de famílias carentes, o Animais Terapeutas, que auxilia o desenvolvimento cognitivo de crianças com T21, e o Laboratório de Células Tronco, que que utiliza métodos inovadores no tratamento de animais.

Além disso, o Areias do Espírito Santo, com estudos em andamento, analisa as propriedades medicinais das areias monazíticas de Guarapari, e campanhas internas estimulam práticas saudáveis e sustentáveis tanto dentro quanto fora da universidade. Arte, esporte, empreendedorismo e engajamento com causas sociais são presença constante no dia a dia de alunos, professores e colaboradores da instituição.

Whatsapp Link