Inscrições abertas para o Prouni 2020

29, janeiro de 2020

Estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). A iniciativa do Governo Federal oferta bolsas de estudo em instituições de ensino Superior de todo o Brasil. Aqui na UVV, são 50 vagas disponíveis para ingresso no 1º semestre de 2020. Os interessados devem se inscrever até o dia 1 de fevereiro, em siteprouni.mec.gov.br.

Podem participar do processo seletivo pessoas que tenham feito o ENEM e não possuam diploma de Graduação. Além disso, é preciso atender a pelo menos umas das seguintes condições:

  • Tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • Tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • Tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • Seja pessoa com deficiência;
  • Seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, conforme disposto no art. 3º do Decreto nº 5.493, de 2005.

Para mais informações, clique aqui e confira o edital.

Whatsapp Link