Pint of Science 2020 - Vila Velha

3, setembro de 2020

Detalhes do Evento

  • 08 a 10 de setembro
  • Manhã
  • Online

Pela primeira vez, o município canela-verde está entre as cidades sede do Festival Pint of Science 2020, que acontece de 8 a 10 de setembro.

O festival que nasceu na Inglaterra desembarca em terras capixabas. Com o objetivo de tornar a Ciência mais acessível, o Pint of Science apresenta temas relevantes para a sociedade de forma descontraída e informal. Devido ao cenário de pandemia ocasionado pelo Coronavírus, esta edição foi adaptada ao formato online e será realizado entre os dias 8 a 10 de setembro, no canal de Youtube Ciência 360º e Rádio IFF Educativa, com programação gratuita.

Vila Velha faz sua estreia representada por cientistas locais com 9 temas diferentes, como “Vírus, o novo medo”, “Água em perspectiva”, “Mulheres na Ciência”, “Vinho ou cerveja” e outros. É que além da edição nacional, o Pint Brasil Online terá a participação de 73 cidades de todas as cinco regiões do País, com eventos locais nos três dias, sempre até as 20h.

“O objetivo do evento é proporcionar debates interessantes e divertidos sobre as pesquisas científicas mais recentes em um formato acessível para o público. Vila Velha é uma cidade do conhecimento, e esta primeira participação no festival coloca o município em um dos maiores eventos de divulgação científica do mundo”, explica o coordenador local do Pint of Science Vila Velha, Prof. e Diretor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Vila Velha, Alessandro Coutinho Ramos.

Qualquer pessoa pode participar. Também haverá informação atrativa para as crianças e adolescentes. O público mirim terá acesso a um conteúdo lúdico e didático no formato inédito no Brasil: Pint of Milk.

Confira a programação:

Dia 08/09/2020 às 10 horas – Pablo Lira (UVV) – Palestra: Geotecnologias na gestão de risco da pandemia na mesa redonda “Vírus, o novo medo” juntamente com os palestrantes Fernando Augusto Bozza (FIOCRUZ) e Maria Cristina Canela (UENF). Moderador Principal: Alessandro Coutinho Ramos (UVV) e co-moderadores: Bruno Jardim (IFF/Itaperuna) e David Majerowics (UFRJ).

Dia 09/09/2020 às 10 horas – Rodrigo Pratte-Santos (Faculdade PIOXII) – Palestra: Coronavírus em amostras ambientais na mesa redonda “A água sob diferentes perspectivas” juntamente com os palestrantes Eduardo Manuel Rosa Bulhões (UFF) e Karla Gomes de Alencar Pinto (IFRJ/Nilópolis). Moderadora Principal: Andressa Souza (IFF/Nilópolis) e co-moderadores: Aline Intorne  (IFF/Resende) e Alessandro Coutinho Ramos (UVV).

Dia 10/09/2020 às 9hs – Bianca Prandi Campagnaro (UVV) – Palestra: Já tomou seu kefir hoje? Moderador Principal: Alessandro Coutinho Ramos (UVV) e co-moderadora: Aline Intorne (IFF/Resende).

Clique aqui e saiba mais.

Whatsapp Link