Desafios e oportunidades da cibersegurança

10, novembro de 2020

Detalhes do Evento

  • 12 de novembro de 2020
  • Das 20h às 22h
  • Transmissão online, via Microsoft Teams
  • (27) 3421-2043
  • sabreu@uvv.br

O objetivo principal deste evento é apresentar oportunidades e desafios da área de cibersegurança, promovendo a divulgação do novo curso de tecnologia em Segurança Cibernética.

 

Data: 12 de novembro de 2020

Horário: Das 20h às 22h

Local: Transmissão online, via Microsoft Teams

Inscrição: Clique aqui

 

Programação

  • Abertura
  • Apresentação dos convidados
  • Inicio das perguntas
  • Apresentação da Graduação a distância em Defesa Cibernética da UVV ON
  • Agradecimentos

 

Convidados

 

Sandro Melo

Prof. Sandro Melo, doutor em Tecnologias Digitais pelo TIDD/PUC-SP, Mestre em Engenharia da Computação pelo IPT (área de concentração Redes de Computadores); Pós-graduado em Análise de Sistemas e Graduação em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie; curso de extensão em Cibersegurança pela Universidade de Syracuse-USA. Possui algumas certificações, entre elas: Eccouncil CEI, CEH, CHFI, Comptia CySA+, CCNA CyberOPS; Exin EHF; LFCE; LPI Level 3; Suse Linux Engineer entre outras. Instrutor da ESR/RNP e ECCOUNCIL, É palestrante assíduo em eventos de Software Livre e segurança no Brasil e no exterior, tendo realizado palestras e workshops em diversos eventos como: CNASI, COALTI, FISL, LATINOWARE e em outros países como: Paraguai, EUA, Bélgica e Holanda e é autor de livros.

 

Leonardo Camata

Leonardo Camata é bacharel em Sistemas de Informação e pós-graduado em Gestão de Projetos. Possui diversas certificações, entre elas CISSP há mais de 15 anos.

Especialista em Segurança Empresarial, o que inclui além da Segurança da Informação, disciplinas tradicionais, tais como proteção de executivos, gerenciamento de crises e combate a fraudes, atuou em diversos países da América do Sul e Norte completando mais de 100 apurações como responsável pela aquisição e análise de informações.

Atualmente atua na maior empresa de segurança cibernética brasileira, com foco em desenvolver serviços voltados a prover visibilidade, gestão e proteção da infraestrutura de tecnologia da informação dos clientes.

 

Sérgio Teixeira

Doutor em Ciência da Computação pela UFES; Mestre em Informática e especialista em Redes de Computadores pela UFES; Especialização em Aprendizagem Cooperativa e Tecnologias Educacionais e Licenciatura Plena em Informática pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, FATEC-BS/UNESP. Trabalha com pesquisas em Internet das Coisas há mais de 10 anos. Possui 34 anos de experiência na área de informática, 28 anos de experiência em redes de computadores, 12 anos de experiência em Gerência de Tecnologia da Informação e 22 anos de docência na capacitação corporativa e em instituições de ensino superior. Trabalha com Educação a Distância há mais de 20 anos. Já lecionou e coordenou cursos de graduação e pós-graduação presenciais e a distância em Universidades públicas e privadas. Lidera o desenvolvimento de soluções inovadoras há mais de 7 anos em Startup que trabalha com IoT, Big Data, IA, Machine Learning e Visão Computacional com projetos de subvenção aprovados pelo SENAI (Empreendedorismo industrial) e pela FAPES.

 

Denis Rodrigues

Mestre em Redes e Serviços de Comunicações pela Universidade do Minho; instrutor Cisco CCNA (Cisco Certified Network Associate), instrutor Cisco CyberOps Associate; Docente na Universidade Vila Velha desde 2012 ministrando disciplinas na área de infraestrutura e segurança.

 

Dan Harif

Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Pontifícia Universidade Católica – RJ, Especialização em Gestão do Negócio e Tecnologia da Informação pela FGV, Especialização em liderança pelo IMD e MIT, Especialização em Gestão de risco na era da informação por Harvard. Possui mais de 30 anos de experiência profissional na área de tecnologia em diversos setores. Está há 14 anos na Vale liderando diversas funções na área de tecnologia e nos últimos 4 anos é responsável pela área de segurança da informação.

 

Susilea Lima

Doutoranda em Administração pela FGV, Mestre em Engenharia de Software pela Universidade Federal do Espírito Santo. Tem experiência no mercado de fábrica de software, atuando em comandos de equipe, testes de sistemas, gestão de projetos e análise de sistemas. Atualmente coordena os cursos de TI na Universidade Vila Velha.

 

Mais informações

Para mais informações, ligue para 27 3421-2043 ou envie um e-mail para sabreu@uvv.br.

Whatsapp Link