Conceito Preliminar de Curso: cursos da UVV alcançam nota máxima

15, dezembro de 2020

A Universidade Vila Velha – UVV recebeu nota 5 nos cursos de Estética e Cosmética, Farmácia e Fonoaudiologia, no Conceito Preliminar de Curso (CPC) do Ministério da Educação. O CPC é um indicador de qualidade que avalia cursos de graduação de Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil.

A análise é feita com base no desempenho dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), no nível de formação acadêmica dos professores, no regime de trabalho dos docentes e na percepção dos estudantes sobre a qualidade do curso.

As notas variam de 1 a 5, quanto maior a nota melhor. Quando o CPC é de 1 ou 2, o MEC o considera “insatisfatório”. Dos mais de 8 mil cursos de graduação avaliados, apenas 2,5% receberam nota máxima.

 

Confira abaixo as notas da UVV no Conceito Preliminar de Curso

  • NOTA 5: Estética e Cosmética, Farmácia e Fonoaudiologia.
  • NOTA 4: Medicina, Odontologia, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Educação Física, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.

Qualidade do ensino e aproximação com o mercado de trabalho são diferenciais da UVV

A coordenadora de Estética e Cosmética UVV, Prof. Patrícia Caldeira, explica a importância do Enade como a “oportunidade de demonstrar a diferença entre as instituições de ensino e permitir que os interessados na profissão busquem a melhor qualificação”.

Patrícia ainda ressalta que a UVV preza por realizar parcerias com o mercado de trabalho, facilitando, assim, o ingresso do aluno nesse meio, plenamente qualificado e alinhado às suas necessidades. “Um dos principais focos é a interação do aluno com o mercado, instigando-o a ser inovador e empreendedor”, disse.

Parabéns, alunos, professores e colaboradores que fazem parte desta conquista!

 

Texto de Natielen Tegner.

Whatsapp Link