UVV divulga edital de transferência para Medicina

6, janeiro de 2021

Período de inscrições vai de 11 a 19 de janeiro. Confira detalhes no edital.

Já está disponível o edital de transferência para a graduação em Medicina da Universidade Vila Velha. Os interessados em ingressar na UVV devem se inscrever no site da instituição até o dia 19 de janeiro, tendo em vista o cumprimento dos requisitos apresentados no edital.

Clique aqui e confira o edital.

 

Quem pode se transferir para o curso de Medicina UVV?

Universitários provenientes do curso de Medicina de instituições brasileiras e autorizadas ou reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC, que adote o método PBL (Problem Based Learning) ou TBL (Team-Based Learning);

 

O que é o Método PBL?

PBL é a abreviação do termo em inglês Problem Based Learning. Trata-se de uma modalidade de ensino na qual o professor apresenta casos reais da Medicina e propõe que os alunos pesquisem e encontrem as melhores formas de resolvê-lo, considerando todas as variantes relacionadas aos atendimentos e procedimentos da área da saúde.

O diferencial deste modelo de ensino é a metodologia ativa, que oferece a oportunidade de o aluno se aprofundar ainda mais no conteúdo enquanto busca soluções para os casos apresentados pelo professor.

Para transferências, a UVV não aceita aproveitar estudos que não tenham sido cursados pela metodologia PBL ou TBL, ainda que eles tenham servido de base para dispensa em outra Instituição com as mesmas metodologias. Saiba mais no edital.

 

Inscrições

As inscrições vão de 11 a 19 de janeiro e podem ser feitas por e-mail ou presencialmente. O atendimento presencial acontece de segunda a sexta, das 9h às 20h, na Central de Relacionamento com o Aluno da UVV (4º andar do Prédio Inotec – Campus Boa Vista, Vila Velha).

 

+ informações

Para mais informações, acesse o edital ou ligue para 27 3421-2001 (Central de Informações UVV).

 

Crédito da foto: Raphael Araújo

Whatsapp Link