Prouni: Inscrições abertas para 2021/1

13, janeiro de 2021

Estão abertas as inscrições do Programa Universidade Para Todos (ProUni), para 2021/1. Os interessados poderão se inscrever até 15 de janeiro. A Universidade Vila Velha possui convênio com o Programa e oferece apenas bolsas 100%.

Excepcionalmente, o ProUni não utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Por isso, a seleção será feita levando em consideração o Enem 2019.

 

Inscrições

As inscrições são exclusivamente on-line e podem ser feitas gratuitamente. Os candidatos terão que informar os dados familiares para registro da renda e selecionar até duas opções de instituição, turno, curso, tipo de bolsa e modalidade de concorrência.

 

Quem pode se inscrever no ProUni?

Podem se inscrever os candidatos que tenham feito o Enem 2019, e obtiveram média mínima de 450 pontos, além de nota acima de zero na redação.

Ainda, os candidatos devem estar em UMA das condições abaixo:

  • Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.
  • Estudantes que fizeram todo o ensino médio com bolsa integral em colégio particular.
  • Alunos que fizeram o ensino médio parcialmente em escola pública e parte em colégio particular com bolsa integral.
  • Pessoas com Deficiência (PcD).
  • Professores da rede pública de ensino, que estejam em exercício na educação básica e que integrem o quadro permanente da instituição.

 

Renda

Os professores da rede pública são os únicos que não precisam comprovar renda no ProUni. Os demais devem comprovar renda de até um salário mínimo e meio por pessoa da família – referente às bolsas de 100% ofertadas pela Universidade.

 

Resultados e Lista de Espera

A primeira chamada do ProUni 2021/1 será publicada em 19 de janeiro. Sendo assim, os candidatos terão que comprovar as informações até o dia 27 seguinte.

Uma segunda chamada está prevista para 1º de fevereiro. O período para confirmar as informações deste prazo, vai até o dia 9 seguinte.

Aquele que não for convocado em nenhuma das chamadas regulares, poderá se inscrever na lista de espera. A manifestação de interesse será em 18 e 19 de fevereiro. A relação dos candidatos sairá no dia 22 seguinte.

Para mais informações quanto ao ProUni na UVV, ligue (27) 3421-2101.

 

Texto de: Natielen Tegner

 

Whatsapp Link