Enem: dicas para realizar uma boa prova

15, janeiro de 2021

A Universidade Vila Velha é sede da etapa digital do Enem, que acontece nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Já nos dias 17 e 24 de janeiro, acontecem as aplicações impressas do exame.

Para ajudar os candidatos, nosso tutor UVV ON, Leonardo Vilhagra separou algumas dicas que serão úteis. Confira!

 

DICAS UVV PARA REALIZAR UMA BOA PROVA DO ENEM

 

  • Esteja descansado

Durma bem na noite anterior e se alimente de forma saudável. Assim você evitará possíveis transtornos durante a prova.

  • Esteja atento

Confirme seu local de prova e chegue com antecedência. Não esqueça do seu documento de identificação oficial e da sua máscara. Sem máscara, sem prova.

  • Uso específico de caneta

Você poderá utilizar apenas caneta esferográfica preta de material transparente. Atente-se, pois esse é um critério extremamente importante, pois pode resultar em eliminação se não for cumprido.

  • Proibições

Os candidatos estão proibidos de usar aparelhos eletrônicos, sejam celulares, calculadoras ou relógios. Você deve desligar seu celular quando entrar na sala. Óculos escuros, chapéu, viseiras e artigos semelhantes também não estão liberados.

Além disso, a permanência de candidatos sem máscara é vetada nos locais de aplicação das provas. Porém, você poderá abaixar a máscara apenas para se alimentar e no momento de identificação para o fiscal, caso ele solicite.

  • Lanche durante a prova

O lanche será permitido durante a aplicação das provas. No entanto, você deverá levá-lo em embalagem lacrada ou em recipiente transparente, que será conferido pelo fiscal de sala.

  • Qual a melhor ordem para responder a prova?

Responda primeiro as questões objetivas, começando pelas matérias e questões mais fáceis. Assim, você ficará mais confiante à medida que seleciona as questões corretas. Aproveite para analisar as perguntas e perceber se há relação com o tema da redação.

  • Redação

Ao receber a prova, você deve ler o tema proposto e os textos motivadores, a fim de levantar ideias. Separe 60 a 90 minutos para redigir sua redação e comece quando se sentir mais confortável.

 

Boa prova!

 

A foto que ilustra essa matéria é do VestUVV 2019.

 

Whatsapp Link