UVV Resolve #1: Dúvidas sobre Carteirinha Estudantil

1, março de 2021

A partir de hoje, a Universidade Vila Velha, publicará uma série de matérias para tirar as principais dúvidas dos alunos. Nosso primeiro assunto é sobre a Carteirinha Estudantil UVV.

A carteirinha estudantil é um item indispensável e intransferível. É com ela que o estudante tem acesso aos nossos campi UVV, ao Clube de Descontos, a biblioteca, etc.

Mas como solicitar?

Confira abaixo os detalhes:

 

COMO E QUANDO SOLICITAR

Após 48h da matrícula feita e processada no sistema, o aluno deve comparecer à Central de Relacionamento com o Aluno (CRA) no 4º andar do Prédio Inotec – Campus Boa Vista, de 9h às 13h e 14h às 18h.

É obrigatório levar um documento de identificação oficial junto. Os atendimentos na CRA acontecem apenas de segunda à sexta-feira.

 

FURTO

Em caso de furto, o aluno deverá preencher o Requerimento Padrão na CRA e indicar no quadrado o número 1. Também deve apresentar o Boletim de Ocorrência, constando o documento como item furtado. Somente neste caso a taxa é isenta.

Caso a carteirinha não esteja descrita no B.O. como um dos documentos furtados, o aluno deverá realizar o pagamento da taxa de confecção de segunda via, no valor de R$29,00.

A CRA não recebe pagamento de taxa em dinheiro, apenas cartão de débito e crédito (exceto Banescard).

 

PERDA

Quando o aluno perde a carteirinha, ele também deve preencher o Requerimento Padrão na CRA e indicar no quadrado o número 1. Para este caso, a taxa de pagamento para confecção da segunda via (R$ 29,00).

Lembrando que a CRA não recebe pagamento de taxa em dinheiro, apenas cartão de débito e crédito (exceto Banescard).

 

RENOVAÇÃO

Após o vencimento é necessário apresentar a antiga carteirinha ou um documento de identificação para solicitar a nova. O procedimento também é realizado na Central de Relacionamento com o Aluno, no 4º andar do Prédio Inotec, de 9h às 13h e 14h às 18h.

 

Caso você tenha alguma dúvida, nossa Central de Informações está à disposição para ajudá-lo, pelo telefone (27) 3421-2001 ou pelo WhatsApp (27) 4042-0092.

 

Texto por: Giulian Ola e Natielen Tegner