Suspensão das aulas: Tire suas dúvidas

19, março de 2021

A Universidade Vila Velha – UVV informa que a suspensão das aulas durante 14 dias, a partir da quinta-feira, 18 de março, se deve à compreensão de que professores e alunos têm o direito de dedicar este momento aos cuidados de familiares e entes queridos.

A decisão foi divulgada na terça-feira (16) e, desde o anúncio, dúvidas recorrentes vieram à tona.

Confira abaixo as respostas para elas:

 

MENSALIDADE 

Os dias de aulas suspensas serão compensados quando aconteceriam as férias de inverno, no meio do ano. Ou seja, não haverá prejuízo ao aluno quanto à oferta do ensino, visto que a reposição será devidamente programada no calendário acadêmico. Por isso, não será aplicada a redução da mensalidade.

Resumindo: 15 dias das férias de julho estão sendo antecipados. 

 

MATÉRIAS ONLINE DE CURSOS PRESENCIAIS

Estão suspensas pelo mesmo período, 14 dias, a partir de 18 de março. Quando for divulgado o novo calendário, serão informadas as novas datas de provas e atividades pontuadas online.

 

CURSOS 100% ONLINE E SEMIPRESENCIAIS

Os cursos totalmente EAD não sofrem alteração. As atividades online e provas estão mantidas de acordo com o planejamento acadêmico.

As aulas a distância dos cursos Semipresenciais acontecem normalmente na plataforma online. Apenas as aulas práticas desta modalidade estão suspensas e serão remarcadas.

 

ESTÁGIOS

Todos os estágios estão mantidos. Caso haja dúvida, a orientação é que os alunos entrem em contato com seus supervisores de estágio.

 

Recomenda-se que os discentes fiquem atentos ao Portal do Aluno para mais informações, novidades ou alterações.

 

Decisão aconteceu após reunião de Conselho Superior da UVV

As medidas de incentivo ao isolamento social anunciadas pela Universidade foram tomadas pelo Conselho Superior da UVV (CONSU), em reunião extraordinária realizada na tarde do dia 16 de março, após pronunciamento do Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande.

Em um período crítico como este, a UVV convoca a toda a comunidade acadêmica a colaborar com a contenção do Coronavírus. Se puder, fique em casa, evite aglomerações, use máscara e siga rigorosamente as orientações das autoridades de saúde.

A Universidade Vila Velha – UVV segue à disposição de toda a sociedade capixaba na luta contra a pandemia. Vamos, juntos, transformar conhecimento em superação.

 

ATENÇÃO

O Hospital Veterinário permanece com o atendimento normal. Serviços de Saúde realizados pelas Clínicas UVV estão mantidos apenas para atendimentos já agendados.

O expediente administrativo nas instalações da UVV será reduzido (9h às 19h, de segunda a quinta, e 9h às 18h, às sextas) para atender a demandas via canais telefônico, online e, caso necessário, presencialmente.

 

Caso tenha alguma dúvida ligue para nossa Central de Informações, pelo telefone (27) 3421-2001, ou envie uma mensagem para nosso WhatsApp (27) 4042-0092.

Whatsapp Link