Bolsa de Estudos Internacional: Programa para el Fortalecimiento de la Función Pública en América Latina

26, abril de 2021

A Universidade Vila Velha UVV – ES, por meio de sua Assessoria Internacional, publica o edital da bolsa “Programa para el Fortalecimiento de la Función Pública en América Latinada Fundación Botín, da Espanha. O intercâmbio tem duração de 1 mês e meio e será custeado pela Fundación.

Este Programa visa estimular estudantes universitários, de 20 a 24 anos, com alto desempenho escolar a se engajarem no serviço público como ferramenta de mudança social.

Dentre as especificações solicitadas pela instituição, o aluno deve ter aptidão para o serviço público social, ter cursado mais de 50% do curso, mas ainda não o ter concluído.

O Programa terá início presencial em 24 de outubro, na Universidad de Los Andes, em Bogotá, na Colômbia. Em seguida, acontecerá uma etapa formativa na Espanha – Madrid, Santander, Caminho de Santiago e Salamanca. Encerrando aqui no Brasil, na Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro.

O interessado deve enviar para a Assessoria Internacional da UVV (internacional@uvv.br) uma cópia do RG ou equivalente, como indicativo da inscrição e para averiguação dos pré-requisitos acadêmicos do mesmo. Após receber a carta aval do Reitor – documento necessário para a aplicação, a inscrição deve ser feita diretamente no site da Fundación.

As inscrições vão até 14 de maio.

Leia o edital completo aqui.

 

CRONOGRAMA

Envio de documentação para a Assessoria Internacional da UVV: até 6/5/21.

Inscrições no site da Fundación: até 14/5/21.

Publicação dos resultados no site da Fundación: 26/7/21.

Início do Programa (início do módulo de treinamento a distância): 18/10/21.

Fim do Programa: 2/12/21.

 

Para mais informações, ligue para a Assessoria Internacional pelo telefone (27) 3421-2020, ou envie um e-mail para internacional@uvv.br.

 

Texto por: Natielen Tegner

Whatsapp Link