Deus me livre, mas quem me dera!

26, maio de 2021

Desde pequenos as pessoas nos perguntam: o que você vai ser quando crescer? Uma pergunta inofensiva que abre margens à imaginação! Respondemos da forma mais sincera possível, sem compreender de fato o que essa pergunta significa.

Por volta dos 17 anos de idade é que vamos compreender o quão importante é essa decisão. Entramos no pré-vestibular e precisamos decidir de imediato qual profissão queremos seguir. Analisamos nossos pais, familiares e amigos.

Realizamos vários testes vocacionais, fazemos pesquisas na internet sobre o mercado e o curso e decidimos o que iremos tentar cursar. Prestamos o vestibular e a tão almejada conquista se torna real: entramos na Universidade! Agora, graduando.

Que alegria, uma enorme vitória!

Comemoramos a aprovação e iniciamos os estudos. Uma nova fase, novos amigos e uma nova rotina. Seguimos os próximos anos aprendendo e crescendo muito. Com um pouco mais de maturidade, um novo sonho: sair da Universidade!

Há quem diga que entrar na Universidade é fácil, o difícil é sair formado. Batalhamos módulo por módulo, semestre por semestre. Cumprimos uma longa jornada que exigiu muita dedicação e sacrífico. Mas, na linha de chegada, somos recompensados! O novo título chega: graduados!

Será que tudo que sonhamos e planejamos lá na época do pré-vest, está acontecendo, está se concretizando? Pode ser que não, né? Agora formados, em busca de um trabalho, sentimos a necessidade de se especializar, o mercado exige!

Mas e agora, para onde ir? É meu caro… O mundo gira e onde estamos? Sonhando em entrar na universidade, de novo! É claro que os benefícios da pós-graduação como, diferenciação no mercado, promoção de network, pesquisas acadêmicas, lecionar para cursos nível médio e técnico, nos impulsionam para o mercado e assim inicia-se um ciclo de busca por conhecimentos e formação.

Enfim, vamos em busca de mais um novo título: o de E S P E C I A L I S T A!

É… Deus me livre, mas quem me dera!

 

Esp. Mario Pedro Bertolini Garcia e Msc. Lorrara Imagawa
Tutores do ensino a distância

Whatsapp Link