Estudantes de Medicina UVV participam de vacinação em massa em Viana

15, junho de 2021

Depois da atuação de alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem na vacinação contra o Covid-19 em Vila Velha, agora os estudantes de Medicina UVV marcaram presença no mutirão de vacinação em Viana, no domingo (13). O processo de imunização aconteceu das 8h às 17h e contou com a ação voluntária de 3 professores e 50 alunos da universidade, em vários pontos do município.

O coordenador do curso de Medicina, Sérgio Emilio Rua, destaca a importância da participação da UVV nesse período crítico na saúde pública e da responsabilidade social da universidade, que se propõe construir relações com a comunidade e incentivar seus alunos a participarem desses momentos.

A vacinação em Viana avalia a capacidade de meia dose da vacina AstraZeneca em reduzir o número de casos de Covid-19 na cidade e tem parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Ministério da Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e será coordenado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e pela Fiocruz.

“A nossa participação nessa pesquisa, além de oportunizar uma importante experiência técnica e cívica para nossos alunos e professores, leva a nossa contribuição para o progresso da ciência que salva vidas”, completa o reitor da Universidade Heráclito Amâncio Pereira.

Texto de Giulian Soares Ola.

 

Whatsapp Link