Alunos de Educação Física participam de estágio na Arena Zico

2, agosto de 2021

Nossos alunos do curso de Educação Física embarcaram em uma viagem única na história de um dos maiores jogadores de futebol do mundo, o Zico.

Até o dia 29 de agosto, o Zico Park, que acontece no Shopping Vitória, vai narrar um pouco da trajetória do ídolo do Flamengo, e quem ajuda a contar essa jornada são os nossos alunos.

“Fiquei sabendo desse trabalho pelo nosso professor Murilo, do curso de Educação Física. Tem sido muito divertido participar do evento e lidar com as crianças. É muito gratificante viver essa experiência, aprendo bastante sobre como lidar com as pessoas e também sobre o trabalho em equipe”, relata Isabela de Souza Silveira, do 6º período matutino.

A exposição conta com oito módulos, com painéis interativos, jogos e peças do próprio jogador que ajudam nessa imersão.

Trabalhar em projetos como esse ajuda a pensar no coletivo, desenvolver habilidades profissionais, ter a oportunidade de conseguir o primeiro estágio e se espelhar em projetos futuros.

“Esse é o meu primeiro estágio. Fiquei muito empolgada quando me chamaram. É um desafio para mim estar aqui, mas estou gostando muito de interagir com as crianças”, conta Anna Clara Meneguz Araújo, do 5° período matutino

O egresso Marcio Alves Vidigal conta porque trabalhar no Zico Park é tão importante.

“Eu vim com intuito de aprender a trabalhar no coletivo, porque eu penso futuramente em criar um projeto com esporte no meu bairro e aqui já vai me dar uma bagagem para trabalhar com crianças”.

 

 

Texto de Giulian Soares Ola – Departamento de Comunicação e Marketing UVV