UVV inaugura novo laboratório do LabPeixe

22, setembro de 2021

O que se constrói em 15 anos? No caso do LabPeixe UVV, se constrói ciência, pesquisas e sucesso.

Em 5.475 dias de história, foram orientados 32 mestrados, 11 doutorados, 4 pós-doutorados e 98 artigos publicados. Além da captação de R$ 2 milhões em recursos em editais de pesquisas.

O LabPeixe UVV trabalha com pesquisas em ecotoxicologia, impactos ambientais e biotecnologia aplicada e aquicultura. Ele hospeda alunos de Ciências Biológicas, Mestrado e Doutorado em Ciências Farmacêutica, Ciência Animal e Ecologia de Ecossistemas.

Por esses números tão expressivos e importantes para a Universidade Vila Velha, o laboratório ganha um novo espaço, agora maior e mais equipado.

 

Inauguração

A inauguração do novo laboratório, na última sexta-feira (17), contou com a presença dos professores responsáveis de Ciências Biológicas, Levy Carvalho Gomes e Adriana Regina Chippari Gomes, que estavam muito emocionados com a conquista. Levy ressaltou quão importante é ter apoio para o desenvolvimento de pesquisas e ter o trabalho reconhecido.

Também esteve presente o Presidente da Mantenedora da Universidade Vila Velha, José Luiz Dantas, o Reitor Heraclito Amancio Pereira Junior, além de alunos e convidados que fazem parte dessa história.

 

Excelência

O LabPeixe UVV é considerado um dos grupos de excelência em pesquisa e estudos ambientais pelo Programa de Apoio aos Núcleos de Excelência (Pronex), que reconhece o trabalho de pesquisadores que transformam o conhecimento cientifico em prol da sociedade.

 

Sociedade

Ciência e sociedade caminham juntas e o laboratório trabalha para que as pesquisas sejam aplicadas para o benefício de todos. Como exemplo desse trabalho, uma pesquisa das pesquisas do LabPeixe mudou uma lei do IEMA na extração de rochas ornamentais, além de gerar emprego e ter alunos continuando suas pesquisas e estudos pelo Brasil.

 

Whatsapp Link