UVV está entre as 100 Universidades mais empreendedoras do Brasil

13, dezembro de 2021

Mais uma conquista para a UVV e para educação capixaba!

A Universidade Vila Velha está no Ranking de Universidades Empreendedoras 2021 (RUE), organizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), e ganhou destaque na categoria de Boa Prática de Internacionalização e um dos motivos é o projeto SIBE-UVV.

O RUE é um dos mais importantes rankings do país que mensura a qualidade educacional do estudante dentro da instituição.

O resultado foi divulgado durante uma sessão solene da Câmara de Deputados, em Brasília. Foram ranqueadas 126 universidades de todo o Brasil e nele são avaliados a cultura empreendedora, a inovação, a extensão, a internacionalização, a infraestrutura e o capital financeiro. A UVV é a única Instituição de Ensino Superior particular do Espírito Santo a ter esse feito.

A Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Denise Endringer, fala sobre a importância da UVV ser destaque:

“Estar no RUE confirma que a UVV valoriza as ações da Empresa Junior UVV e exerce a extensão universitária incentivando a tradução dos resultados da pesquisa em benefícios para a sociedade. Indica também que a universidade mantém contato com o ecossistema internacional, e transforma esta relação em meios para promover soluções inovadoras locais e internacionais, sendo esta boa prática considerada destaque no Brasil. O resultado no RUE também nos motiva a fazer uma análise global do nosso passado e traçar estratégias para afinarmos nossas ações em prol do Empreendedorismo Acadêmico e não acadêmico”, destaca.

 

SOBRE A PARCERIA SIBE-UVV

O Projeto SIBE é uma parceria do The Steinbeis School of International Business and Entrepreneurship, pertencente à Steinbeis University Berlin, e a Universidade de Vila Velha, que proporciona um intercâmbio entre os alunos das duas instituições e atividades ensino e pesquisa, negócios e empreendedorismo. Alunos da Alemanha vêm em grupos até a UVV para aulas e palestras, visitar empresas e desenvolver trabalhos de conclusão (Universidades Empreendedoras, 2021).

Whatsapp Link