Programa Nossa Bolsa: Inscrições abertas até 12/01

7, janeiro de 2022

Estão abertas até o dia 12 de janeiro as inscrições para o programa de bolsas do Governo do Estado do Espírito Santo, o Nossa Bolsa. Para concorrer a uma bolsa é preciso:

  1. Ter realizado uma prova do ENEM entre 2019 e 2020, não sendo permitido a participação de treineiros
  2. Morar no Espírito Santo
  3. Ter grupo familiar com renda per capita de até um salário mínimo para bolsa integral
  4. Cumprir um dos requisitos abaixo:
  • Ter estudado todo o Ensino Médio em escola pública localizada no Espírito Santo
  • Cursado completamente o Ensino Médio em instituição privada, na condição de bolsista integral, localizada no Espírito Santo;
  • Ter cursado o Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral, localizadas no Espírito Santo;
  • Concluído curso técnico em um dos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEETs) no Espírito Santo;
  • Cursado o Ensino Médio e/ou Curso Técnico nas Escolas do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes).

A Universidade Vila Velha oferece 64 vagas de bolsas dentro do programa no total, distribuídas entre 12 cursos. Os cursos contemplados são Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia.

Dandara Cabral é um exemplo de sucesso do programa dentro da família UVV. “Sou nascida e criada na região da Grande Santo Antônio em Vitória, em uma área de manguezal, desde criança sonhava em ser bióloga. Esse sonho se tornou realidade quando ingressei na UVV em 2011, com uma bolsa 100% através das políticas públicas de apoio a educação do governo do estado, por meio do programa Nossa Bolsa – Fapes”, conta.

CONSULTE O EDITAL

Clique aqui e consulte o edital na íntegra.

Whatsapp Link