Rodrigo Soares está pronto para a temporada de colações de grau 2021/2

26, janeiro de 2022

Todas as conquistas merecem ser celebradas. A conclusão de uma graduação, então, pede uma comemoração à altura. Assim, a colação de grau é, certamente, um dos momentos mais esperados da vida universitária.

Entendendo a importância desse momento e diante da quantidade de turmas que concluem seus cursos todos os semestres, a UVV conta com uma pessoa responsável pela organização das colações. Desde 2013, Rodrigo Soares, nosso coordenador de eventos, se dedica para que nossos formandos encerrem esse ciclo em grande estilo.

“Até o momento, estive à frente de cerca de 300 colações envolvendo 600 turmas”, conta. Embora já esteja mais do que acostumado com as etapas de uma colação, Rodrigo afirma que as falas dos oradores e dos professores homenageados ainda o emocionam. Já para os familiares, Rodrigo percebe que o momento mais tocante é unânime. “Os familiares sempre se emocionam quando o grau é concedido aos formandos pelo reitor”, afirma.

Devido às medidas de controle da pandemia, esse ano as colações acontecerão com uma limitação de 2 convidados por aluno. A restrição, entretanto, não impedirá que outros familiares e amigos celebrem a conquista junto com os formandos: todas as cerimônias serão transmitidas ao vivo pelo nosso canal no YouTube.

De acordo com Rodrigo, desde o início da pandemia houve investimento da universidade em novos equipamentos para garantir que a experiência de quem acompanha o evento on-line seja tão especial quanto para os que tem a oportunidade de assistir presencialmente.

As expectativas para esse ano são altas, e teremos novidades. No total, serão 25 cerimônias de turmas de diversos cursos. Dentre elas, Rodrigo destaca a primeira cerimônia de colação de uma turma concludente em um polo da UVV ON, fora de Vila Velha. “Dia 12 de fevereiro, estaremos em Linhares, organizando a colação da turma de Gastronomia EAD”, conta.

Após meses de preparação, as colações começam hoje e se estendem ao longo de 13 dias. Nas nossas redes sociais você pode acompanhar momentos da temporada e a história de formandos que já deixam saudades. Separe os lenços e vamos juntos!

Whatsapp Link