Carta do formando Luciano Barcelos para seu exemplo de perseverança

2, fevereiro de 2022

As vitórias crescem quando são compartilhadas. Para comemorar a temporada de coleções, formandos da família UVV foram convidados a escrever cartas para pessoas especiais que os apoiaram durante a jornada acadêmica. Aqui está a mensagem do formando Luciano Barcelos.

De: Luciano Para: Osvaldo

Querido Pai,

Essa conquista é nossa! Me lembro de todos os ensinamentos, conselhos e puxões de orelhas que o Senhor me deu, até chegarmos ao dia de hoje. Nem sempre foi fácil, mas mesmo sem concluir o ensino fundamental o seu principal conselho sempre foi “Meu filho, vai estudar porque só assim você terá um futuro melhor”, e Pai como essa fala serviu de fôlego para cada dia na minha trajetória durante a faculdade.

De família humilde, começou muito cedo a trabalhar e sempre foi exemplo de batalhador, perseverança e insistência. Mesmo depois de uma idade avançada conseguiu o emprego dos seus sonhos que era ser motorista em uma repartição pública do governo federal, e ali com seu carisma e dedicação surpreendeu a todos e encantou seus superiores, por isso foi promovido diversas vezes até chegar em um cargo importante, mesmo sem estudo.

Uma boa educação sempre foi sua prioridade para minha vida e minhas irmãs, e como isso fez diferença para mim no meio em que vivíamos. Bem instruído e focado no objetivo comecei a trabalhar bem cedo, assim como você, e ingressei em uma renomada universidade que hoje me forma como ADMINISTRADOR.

Sou grato a Deus por ter você em minha vida e a todos os meus amigos e profissionais da Universidade de Vila Velha, que foram cruciais para minha chegada até aqui!

Luciano é formando do curso de Administração e conclui essa etapa deixando saudade. Uma vez Família UVV, sempre Família UVV.