15 anos de medicina da UVV: Lícia Baião Duemke recebe homenagem em nome de sua mãe

5, fevereiro de 2022

“No dia em que completo 23 anos de formada, fui surpreendida com essa homenagem a minha mãe”

 

Hoje, dia 5 de fevereiro, o curso de Medicina UVV completa 15 anos. Em comemoração à data, a coordenação do curso homenageou alguns professores, dentre eles Rachel Maria Baião Duemke, uma das fundadoras do curso.

A homenagem, foi recebida com muita emoção e alegria por sua filha, Dra Lícia Baião Duemke.

Dentista de formação e professora do curso de medicina há 9 anos da universidade, Lícia trabalha no prédio que recebe o nome de sua mãe.

O prédio da Policlínica foi batizado em homenagem à professora após seu falecimento poucos dias antes do aniversário do curso em 2018, em consequência de uma doença degenerativa. Assim como para os colegas de profissão, para Lícia a mãe permanece uma grande inspiração. “Me sinto honrada e muito orgulhosa de ser sua filha, estou sempre tentando melhorar e evoluir como profissional, para ser um pouquinho parecida com ela”, afirma.

“Fico muito lisonjeada e feliz de ouvir dos colegas, dos ex alunos, das pessoas que a conheceram palavras sempre amorosas e carinhosas. Não tem como não se emocionar!”

 

15 anos de muita história

O curso de medicina da UVV carrega muitas histórias, desafios, ações para inovar e melhorar cada vez mais o aprendizado dos alunos.

Carrega uma trajetória de sucesso, onde o aluno tem a oportunidade de vivenciar desde cedo o que realmente a medicina significa: humanidade.

E para o futuro, a missão de continuar o seu legado, buscar a internalização do curso, com novas parcerias e intercâmbio com outras IES.

Whatsapp Link